Em terceiro lugar, Alonso lamenta pela falta de chuva

A pista seca durante praticamente todo o GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo, deixou o espanhol Fernando Alonso frustrado. Após ter chegar em terceiro lugar, atrás dos dois carros da Red Bull – o alemão Sebastian Vettel venceu e o australiano Mark Webber ficou em segundo -, o piloto da Ferrari admitiu que torcia para que a chuva que apareceu nos treinos em Interlagos, nos dois dias anteriores, se repetisse na corrida para que ele tivesse alguma chance de ganhar.

A prova deste domingo foi disputada sob tempo nublado, com chuva fina em alguns momentos. “Seríamos mais competitivos em caso de chuva. Pareceu que ela viria em qualquer momento, mas isso não aconteceu. É uma pena, mas ao menos estamos no pódio”, disse Alonso, que voltou a ficar entre os três primeiros colocados depois de cinco corridas de jejum – mesmo com essa queda de produção nas últimas etapas, ele já chegou a Interlagos com o vice-campeonato da temporada garantido.

O resultado no Brasil deixou o espanhol mais animado para o próximo ano. Segundo ele, pelo menos a temporada termina de forma positiva pela terceira colocação em Interlagos. Mas Alonso também disse que sentirá falta de Felipe Massa como companheiro de equipe. Ambos formaram a dupla da Ferrari nas últimas quatro temporadas – em 2014, o brasileiro vai defender a Williams. “Ele foi incrível como colega de escuderia, pelas características competitivas dentro das pistas e também pela pessoa que é. Construímos uma boa amizade”, elogiou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo