Com objetivos distintos no Brasileiro, Atlético e Internacional duelaram na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Finalmente, o Furacão voltou a se reencontrar com a vitória e derrotou o Colorado por 2 a 0, com dois gols de Nieto .

continua após a publicidade

Com o resultado, o Atlético sobe para a décima sétima colocação, com 27 pontos e fica mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o duelo direto contra o Avaí, em Florianópolis.

Internacional começa melhor, mas Atlético pressiona no final do 1º tempo

A bola rolou na Arena da Baixada e o Internacional não quis saber da situação delicada que passa o Atlético. Sem a presença de três titulares – Wagner Diniz, Rafael Santos e Deivid -, o Furacão tinha pouca criatividade no meio-campo, ao contrário do adversário, que dominava as ações no circulo central.

continua após a publicidade

Os principais lances eram criados pelo Colorado. Em uma grande oportunidade, Ricardo Goulart parou na marcação de Manoel e, no rebote, Jô foi interceptado pelo goleiro Renan Rocha. Quando o Rubro-Negro resolveu acordar, a torcida reclamou da arbitragem.

Em um lance polêmico, Marcelo Oliveira tentou o cruzamento e a bola parou na mão do lateral-direito Nei. O árbitro Paulo César de Oliveira mandou o jogo seguir. Nos minutos finais, o Atlético melhorou e chegou a pressionar, mas sem um grande lance de perigo.

continua após a publicidade

Internacional volta na pressão, mas Atlético é mais eficiente

Quem começou melhor no segundo tempo foi novamente o Internacional. Os visitantes abusaram de perder gols e o Atlético apenas se defendia. Apesar de modificado, com as entradas de Marcinho e Fransérgio, o Furacão seguia sem organização.

Entretanto, aos 13 minutos, Marcinho levantou na medida para Nieto testar para as redes e fazer o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro. O argentino teve a oportunidade de matar o jogo logo depois, porém, parou no goleiro Muriel.

O tento deu tranqüilidade ao Rubro-Negro e jogou a pressão para o lado colorado. Em um contra golpe, aos 38min, Edílson cruzou na medida e Nieto testou para as redes, fechando o placar na Arena: Atlético 2×0 Internacional.