Com grande atuação do goleiro Magrão, de 41 anos, o Sport segurou o empate sem gols diante do Internacional na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou ambos os times provisoriamente no G4 na tabela de classificação.
Os dois fazem campanha semelhante, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, somando 15 pontos. O time gaúcho só está na frente pelo saldo de gols: 4 a 0.
O Internacional foi superior no primeiro tempo, mas encontrou Magrão em uma tarde inspirada. O goleiro fez quatro grandes defesas que asseguraram o empate parcial. Uma delas foi de mão trocada na tentativa de Patrick.
Apesar do domínio colorado, o Sport também aparecia com perigo, principalmente nas jogadas de velocidade com Rogério. No entanto, Danilo Fernandes só trabalhou ao encaixar um arremate de Fellipe Bastos.
O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Internacional era o time mais agudo, mas continuava esbarrando em Magrão. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado desviou e Sander mandou contra. O goleiro do Sport se esticou todo para tirar a bola do gol.
O time gaúcho era insistente e quando não encontrou o goleiro Magrão, viu a bola de Nico López explodir na trave. Após o susto, o Sport começou a administrar o resultado e ficou muito bem de sair de campo com os três pontos.
Aos 40 minutos, na sua melhor chance em todo duelo, Marlone cobrou falta na cabeça de Fellipe Bastos. O volante deu um leve desvio por cima do goleiro de Danilo Fernandes, rente ao travessão.
Na próxima rodada, o Internacional visita o São Paulo na terça-feira, às 21h30, no Morumbi, na capital paulista. No dia seguinte, o Sport recebe o Atlético Paranaense na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
FICHATÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 SPORT
INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Juan Alano), Edenílson, William Pottker (Rossi), Lucca (Nico López) e Patrick; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
SPORT – Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Rogério (Neto Moura), Gabriel (Michel Bastos) e Marlone (Hygor); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.
ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
CARTÕES AMARELOS Rodrigo Dourado, Patrick e Rodrigo Moledo (Internacional); Sander e Magrão (Sport).
RENDA – R$ 822.680,00.
PÚBLICO – 27.454 pagantes.
LOCAL Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).