O Vitória contou com uma tarde inspirada do atacante Marquinhos – autor de dois gols, um deles um golaço – para entrar novamente na briga pelo acesso e bater um concorrente direto pelo G-4. Neste sábado, o time baiano venceu o Náutico por 3 a 2, no estádio Barradão, em Salvador, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após a publicidade

Com esse resultado, o Vitória chegou aos 47 pontos e aparece em oitavo lugar. Pelas contas da comissão técnica, faltam mais cinco resultados positivos para o acesso. Enquanto isso, o time pernambucano segue em terceiro lugar, com 53 pontos.

O Vitória sabia que só o resultado positivo importava para continuar sonhando com o acesso e por isso partiu para cima. Tanto que aos seis minutos acertou a trave em cabeçada do zagueiro Gabriel Paulista. De tanto pressionar, abriu o placar aos 21. Fábio Santos foi empurrado por Peter na hora do cabecear e o árbitro assinalou pênalti. O atacante bateu com categoria no canto esquerdo, deslocando Gledson.

Atrás do marcador, o Náutico passou a se soltar mais e arriscou alguns chutes de longa distância, mas sem levar muito perigo ao goleiro Douglas.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, o Náutico voltou mais ofensivo e empatou logo aos seis minutos. Rogério aproveitou cruzamento e desviou de cabeça sem chances para Douglas. No entanto, o Vitória voltou a ficar na frente aos 13. Neto Baiano tocou para Marquinhos, que dominou e bateu rasteiro.

O atacante marcaria novamente cinco minutos depois. Fernandinho avançou com velocidade e tocou para Marquinhos, que bateu com categoria por cima de Gledson. Aos 42, Kieza fez grande jogada individual e tocou rasteiro para Rogério, que se antecipou ao zagueiro e completou. Nos acréscimos, Neto Baiano fez falta dura e foi expulso.

continua após a publicidade

Os dois times voltam a campo apenas no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), pela 33.ª rodada da Série B. O Vitória enfrenta o Boa, no estádio Dilzon Mello, em Varginha (MG), enquanto que o Náutico disputa o clássico pernambucano contra o Sport, no estádio dos Aflitos, no Recife, em um confronto decisivo pelo acesso.

Ficha técnica

Vitória 3 x 2 Náutico

Vitória – Douglas; Nino Paraíba, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto (Renan Silva) e Geovanni; Marquinhos (Lúcio Flávio) e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico: Vágner Benazzi.

Náutico – Gledson; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Lenon; Éverton, Nilson (Rogério), Philip (Auremir) e Eduardo Ramos; Kieza e Elton (Paulo Sérgio). Técnico: Waldemar Lemos.

Gols – Fábio Santos (pênalti), aos 21 minutos do primeiro tempo; Rogério, aos 6, Marquinhos, aos 13 e aos 18, e Rogério, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Preto (Vitória); Lenon, Eduardo Ramos e Peter (Náutico).

Cartão vermelho – Neto Baiano (Vitória).

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

Renda – R$ 63.490,00.

Público – 6.119 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).