Já classificado no Campeonato Paulista, o São Paulo vai aproveitar a 15.ª e última rodada para fazer testes. Contra o São Bento, neste domingo, às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o técnico argentino Edgardo Bauza poupa titulares ao experimentar reservas e jogadores lesionados.
Devem ser oito mudanças em comparação ao time que na última terça-feira derrotou o Trujillanos, da Venezuela, pela Copa Libertadores. Edgardo Bauza vai dar chance para Lucas Fernandes, de 18 anos, ser titular e apostar novamente no argentino Centurión.
O atacante estava machucado e ficou fora dos últimos jogos, assim como o volante Wesley. A dupla ainda não teve boas atuações na temporada e tem no confronto a chance de mostrar serviço.
O zagueiro Lugano perdeu as últimas três partidas. Recuperado de dores nas costas, o uruguaio assume vaga na defesa até para testar o ritmo de jogo antes de enfrentar o River Plate, na quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. O confronto contra o clube argentino, aliás, é o que faz Edgardo Bauza dar descanso para os principais titulares.
O São Paulo decide na última rodada apenas o primeiro lugar do grupo contra o Audax. Para isso, o time do Morumbi vai precisar vencer como visitante pela primeira vez na temporada e ainda torcer contra o adversário. “Temos dois jogos importantes. Para mim, tem que dar prioridade ao descanso, sim”, defendeu o lateral-esquerdo chileno Mena. O trunfo da equipe é viver o melhor momento da temporada. São sete jogos de invencibilidade.
SÃO BENTO – O já classificado São Bento enfrenta o São Paulo com o time misto. O clube é uma das sensações da temporada, vice-líder do Grupo A e a quarta melhor campanha entre os 20 clubes do Estadual com 24 pontos, contra 22 do adversário.
O seu adversário nas quartas será o Santos, líder do mesmo grupo, e que não pode mais ser alcançado. Mas o São Bento tenta pontuar para garantir uma das duas vagas no Campeonato Brasileiro da Série D.
O técnico Paulo Roberto Santos terá um “pacote” de desfalques, seja por lesão ou suspensão. Não devem atuar: o volante Eder, que teve uma torção de joelho, o meia Clebson, com um problema muscular, e o meia Morais, que teve uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito.
Além disso, o atacante Rossi fraturou a vértebra lombar e deve ficar mais duas semanas de fora, assim como o atacante Diego Clementino, que também se recupera de contusão e não joga. Não bastassem essas baixas, o lateral-direito Bebeto recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Por outro lado, a dupla de zaga titular retorna após de cumprir suspensão, com João Paulo e Pitty.
Além disso, por se tratar do último jogo, o técnico acena que poderá dar uma oportunidade ao goleiro Rodrigo, na vaga do titular Henal.