Em situações opostas no Brasileirão, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã

Em situações opostas na tabela de classificação, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, em partida válida pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As posições podem ser opostas, mas o desejo dos rivais é o mesmo: a vitória. Abalado por duas derrotas seguidas, o clube rubro-negro precisa superar o adversário para voltar a sonhar com uma vaga no G4 – com 41 pontos, está na sexta posição. O alvinegro, agora na 19.ª colocação com 23 pontos, só pode pensar em vencer para fugir do rebaixamento para a Série B.

Com o Maracanã cheio – já foram vendidos mais de 33 mil ingressos -, o clássico promete. A equipe de São Januário tem levado vantagem nos confrontos contra os rubro-negros neste ano. Foram seis partidas oficiais com três vitórias para os vascaínos, duas, do Flamengo, e um empate. Entre as disputas, houve a eliminação do clube rubro-negro na Copa do Brasil.

Além do retrospecto favorável, a equipe cruzmaltina vive a sua melhor fase na competição e, caso supere o rival, conseguirá dobrar a sua pontuação em apenas 18 dias, quando estava na lanterna com apenas 13 pontos. Os jogadores e a comissão técnica se animam com a aproximação do jogo. “Sabemos o quanto esse jogo contra o Flamengo é difícil. Adrenalina total, rivalidade grande. Estamos em um bom momento no Campeonato Brasileiro. Se a vitória vier e dobrarmos a pontuação em cinco jogos, o ânimo será ainda maior. E a combinação de resultados ainda pode nos aproximar muito dos times fora da zona”, destacou o técnico Jorginho.

O treinador vascaíno não poderá contar com o volante Serginho, suspenso. Diguinho foi diagnosticado com uma disfunção da articulação sacro-ilíaca, um problema raro que afeta a região lombar, e segue fora do time. Para a vaga, Jorginho dispõe de Lucas, Guiñazu ou o zagueiro Rafael Vaz, que pode atuar improvisado na posição. Ao mesmo tempo, terá o retorno de Leandrão, que não pôde atuar contra o São Paulo na Copa do Brasil, Rafael Silva, que foi poupado após diagnóstico de desgaste físico, e Jorge Henrique.

Na Gávea, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve o mistério sobre a escalação para o clássico, mas a tendência é que Emerson, recuperado de lesão, volte a jogar. Ele disputará a vaga no ataque com Ederson, Paulinho e Marcelo Cirino, uma vez que Everton está suspenso e gerou uma grande dúvida sobre seu substituo. O capitão Wallace também se recuperou de lesão e treinou com a equipe na sexta-feira, mas a sua escalação ainda não foi confirmada. César Martins deve entrar em seu lugar, caso não jogue.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo