esportes

Em seu jogo final no ano, Espanha bate a Bósnia com gol do estreante Brais Méndez

Graças a um gol marcado pelo meia-atacante Brais Méndez, estreante pela seleção espanhola, a equipe nacional venceu a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, neste domingo, em casa, no amistoso realizado na cidade de Las Palmas.

Foi o último confronto da Espanha em 2018, ano em que foi eliminada pela Rússia nas oitavas de final da Copa do Mundo e no qual não conseguiu se classificar às semifinais da Liga das Nações da Uefa – fechou campanha na primeira fase da competição como vice-líder do Grupo 4, atrás da líder Inglaterra, que neste domingo avançou ao estágio seguinte do torneio continental ao superar a Croácia por 2 a 1, em Londres.

E o técnico Luis Enrique aproveitou o caráter amistoso da partida deste domingo para testar uma série de jogadores, entre eles o também estreante Mario Hermoso, zagueiro do Espanyol, escalado como titular. E Brais Méndez, do Celta de Vigo, fez o gol do triunfo espanhol, aos 33 minutos do segundo tempo, pouco depois de ter substituído o meio-campista Suso.

Na partida, a Espanha foi a campo com a seguinte formação: Kepa, Jonny, Llorente, Hermoso e Gayà; Rodri Hernández; Suso, Ceballos, Asensio e Isco; Morata. No decorrer da partida, além de Brais Méndez, Luis Enrique promoveu as entradas de Pau López, este substituindo o goleiro Kepa no fim, Azpilicueta, Fornals e Rodrigo.

Antes de derrotar a Bósnia-Herzegovina, a seleção espanhola foi superada por 3 a 2 pela Croácia, na última quinta-feira, em Zagreb, em seu último jogo pelo Grupo 4 da Liga das Nações. O revés foi determinante para que a Inglaterra pudesse alcançar sua classificação às semifinais da Liga das Nações no fechamento desta chave.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo