Em SC, Paraná quer vencer o Avai pela primeira vez

O Paraná Clube tenta hoje a sua primeira vitória sobre o Avaí, jogando em Santa Catarina. Após manter a escrita de não perder para o Ceará, em Fortaleza (em jogos válidos pela Série B), o clube tenta confirmar a boa fase. Considerando jogos oficiais, o Tricolor atuou apenas uma vez na Ressacada. Uma noite trágica para os paranaenses, que perderam por 3×1, com direito ao “gol do vento” sofrido pelo então goleiro Mauro. Num chutão do goleiro Eduardo Martini, o camisa 1 tricolor foi traído pelo efeito da bola.

Lá se vão mais de quatro anos, mas o jogo ainda traz lembranças (ruins, é claro), para o torcedor paranista. Naquele ano (2008), o Tricolor teve que fazer um grande segundo turno para evitar a degola. Mesmo largando no returno com essa derrota para o Avaí, o Paraná chegou aos 49 pontos e fechou o ano em 11.º lugar. Desde então, as campanhas sempre foram muito parecidas: 53 pontos (em 2009 e 2010) e 52 pontos (2011), que deixaram o clube sempre no meio da tabela.

Desta vez, os rumos parecem que apontam para o mesmo final. Com 42 pontos e tendo seis jogos pela frente, o Paraná, desde que mantenha a mesma “pegada” das últimas jornadas, tende a chegar à casa dos 50 pontos. Caso vença mais quatro jogos, irá assegurar o seu melhor desempenho na Série B, na era dos pontos corridos. “Temos essa meta. Vamos fechar bem o ano e deixar o clube ao menos em uma posição honrosa. Queríamos o acesso. Não deu, mas pelo menos vamos fechar bem o ano”, disse o volante Lucas Souza, que confirmou seu interesse em renovar o vínculo com o Paraná por mais um ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna