Nesta reta final, o Cruzeiro vem rodada a rodada tirando a diferença do G4 do Campeonato Brasileiro. A três jogos do término da competição, o time mineiro está cinco pontos atrás do São Paulo, o quarto colocado. Para continuar a escalada rumo à Libertadores no próximo ano, a equipe precisa vencer o Palmeiras neste sábado, às 19h30, no Allianz Parque.
A tarefa será complicada, mas tem um fator que pode colaborar com os visitantes. O Palmeiras disputará na próxima quarta-feira o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. Para estar com o time 100% na decisão, o técnico Marcelo Oliveira deverá mandar a campo uma equipe com reservas no Brasileirão.
Mano tratou de tirar o possível favoritismo. “Já vi eles jogando nessas circunstâncias contra o Avaí e foram muito bem. Não podemos achar que vamos nos dar bem porque eles vão jogar com time A ou B. Temos que desempenhar bem o nosso papel”, comentou.
Em campo, o treinador terá força máxima. A principal novidade em relação à vitória por 3 a 0 sobre o Sport na última rodada é o retorno de Arrascaeta, que estava com a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia-atacante entrará no lugar de Alisson.