Em São Paulo, Brasil Open confirma Verdasco para 2012

A organização do Brasil Open confirmou nesta quarta-feira o primeiro nome de peso para a primeira edição do torneio a ser realizada em São Paulo, entre 11 e 19 de fevereiro de 2012. Trata-se do espanhol Fernando Verdasco, ex-número sete do mundo e atual 24º do ranking da ATP.

Verdasco, de 28 anos, participará do torneio pela segunda vez. A primeira aconteceu em 2005, quando foi eliminado nas oitavas de final. “Um dos motivos porque vou jogar em São Paulo é porque adoro o Brasil. É impossível não encontrar incentivos em um país com tantos contrastes e com uma gente tão carinhosa e amável”, declarou o dono de cinco títulos de nível ATP (Barcelona, San Jose, New Haven, Umag e Valência).

O espanhol decidiu jogar o Brasil Open desta vez por conta da mudança do piso. O torneio, disputado na Costa do Sauipe por 11 anos, será transferido em 2012 para o saibro indoor (quadra coberta) do Ibirapuera, na capital paulista. “Jogar em São Paulo, no saibro indoor, é uma novidade para mim. As condições de São Paulo são muito parecidas com a minha cidade, Madri, e não devo ter problemas de adaptação”, comentou.

A confirmação de Verdasco cumpre em parte o objetivo dos organizadores do torneio, que pretendiam atrair tenistas de renome a partir da mudança da sede da Bahia para São Paulo. O torneio, de nível ATP 250, espera contar ainda com jogadores Top 10 para sua primeira edição na capital paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo