Dois times com glórias recentes começam o campeonato paranaense como rivais, às 16h, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O Malutrom, dono da casa, tenta reviver no estadual parte do brilho que lhe rendeu, em 2000, o título brasileiro da terceira divisão. Já o visitante Paranavaí busca mostrar que o vice-campeonato estadual de 2003 não foi algo do acaso.
O técnico Picolé, atacante do Atlético nos anos 80, espera que Flávio reprise pique de artilheiro visto há cinco anos. O atacante, que retorna ao Malutrom após uma estada em Portugal, tem agora como parceiro Tiago Silva, emprestado pelo Palmeiras.
No vermelhinho, por sua vez, há uma "filial" do Vila Nova. Além do técnico Ivair Cenci, passaram pelo time de Goiânia o lateral-direito Polaco, o zagueiro Alex, o volante Batata e os meias Joel e Mirandinha. Para o ataque, porém, confia-se, assim como nos dois últimos anos, no experiente Neizinho, que agora funciona como opção de segundo tempo.
Ficha Técnica
Malutrom: Sandro; George, Juliano, Sílvio e Emerson; Giba (Basílio), Clóvis, Alexandre (Mauricinho) e Fábio; Flávio e Thiago Silva. Técnico: Picolé.
Paranavaí: João Corrêa; Polaco, Marcão, Alex e Iran; Alex Lopes, Márcio, Batata e Joel; Fernando e Rui Barbosa. Técnico: Ivair Cenci.
Local: Pinhão (São José dos Pinhais). Horário: 16h. Árbitro: Sandro Schmidt. Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Cristiano Nunes Duarte.
Malutrom com 17 novidades
O Malutrom está fechado desde o final do ano passado, quando dezessete jogadores foram contratados. Juntando os que ficaram do Paranaense 2004, o técnico José Manoel Ricardo, o Picolé (no clube desde agosto), acredita que o time está bem servido. "Fizemos boas contratações, e acho que o grupo está com boas opções em todas as posições", comenta ele, que treinou o Coritiba no início da década de 90.
As estrelas da equipe são os veteranos Sílvio e Flávio (foto) – zagueiro e centroavante – oriundos das categorias de base do Paraná Clube, que estavam no clube na conquista do módulo Verde e Branco da Copa João Havelange, em 2000. O goleiro Sandro, que teve boas passagens pelo Rio Branco, e o volante Clóvis, ex-Atlético, são outras caras conhecidas da equipe.
Picolé tem planos ousados. Ele quer uma equipe jogando um futebol alegre. "Nosso objetivo é fazer boas partidas. Quero o Malutrom jogando bonito", comenta o treinador. "O Atlético é um time forte, e mesmo que atue com os reservas é o grande favorito ao título", confessa.