De Letra

Em Roterdã, Gael Monfils é campeão pela segunda semana consecutiva

Uma semana depois de conquistar o título do ATP de Montpellier, Gael Monfils voltou a levantar um troféu. Neste domingo, o francês de 33 anos encarou o jovem canadense Felix Auger-Aliassime na decisão do ATP de Roterdã, na Holanda, e saiu de quadra vencedor por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Embora esteja apenas no começo, o ano de 2020 já pode ser considerado um dos melhores da carreira de Monfils. Isso porque pela primeira vez o francês conseguiu conquistar dois títulos do circuito da ATP em uma temporada. Ele já acumula 16 anos consecutivos disputando pelo menos uma final – está em terceiro nesse quesito no tênis masculino, ao lado de Rafael Nadal e atrás apenas de Roger Federer (20 temporadas seguidas com pelo menos uma decisão) e Jimmy Connors (19).

Apesar de ser 14 anos mais velho do que o canadense, Monfils mostrou enorme disposição física na decisão. Ele correu muito, foi bastante regular e contou com uma grande quantidade de erros de Auger-Aliassime, que esteve afobado em muitos momentos. Assim, o francês dominou os dois sets sem dificuldades e obteve uma vitória tranquila.

O título vai manter Monfils na nona colocação do ranking da ATP, três posições abaixo da melhor posição de sua carreira. O canadense, por sua vez, subirá da 21.ª para a 18.ª colocação, uma abaixo do seu recorde pessoal. O campeão ficou com um prêmio de 406 mil euros (R$ 1,9 milhão) e o vice, com 204 mil (R$ 950 mil).

BUENOS AIRES – O norueguês Casper Ruud conquistou neste domingo, em Buenos Aires, o seu primeiro título do circuito da ATP. Ele levantou o troféu após derrotar o surpreendente português Pedro Sousa na decisão. A vitória foi obtida com comodidade: 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

Com o título, Ruud vai aparecer nesta segunda na 34.ª posição do ranking mundial, a mais alta de sua carreira. Sousa, que perdeu na última rodada do torneio qualificatório e só entrou na chave principal porque um jogador desistiu, vai subir para a 107.ª colocação.

O norueguês e o português vão disputar agora o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Eles poderão se enfrentar na segunda rodada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo