(AE) – Sem brilho, o Brasil fez a sua obrigação e goleou o Kuwait por 4 a 0, em amistoso disputado ontem, na Cidade do Kuwait. Em ritmo de treino, a seleção brasileira marcou dois gols no 1.º tempo, com Rafael Sóbis e Robinho, e mais dois no segundo, com Daniel Carvalho e Kaká.

continua após a publicidade

Foi o quarto amistoso disputado pelo Brasil desde que o técnico Dunga assumiu o cargo. Antes, a seleção tinha vencido duas vezes contra a Argentina e o País de Gales, e empatado uma outra, com a Noruega. Agora, o grupo segue para Estocolmo, na Suécia, onde irá enfrentar o Equador na terça-feira.

A passagem do Brasil pelo Kuwait foi uma grande festa. Os jogadores adversários chegaram a pedir autógrafos aos brasileiros, que foram recebidos no país como estrelas do futebol mundial. E o estádio estava lotado no amistoso deste sábado, com 20 mil pessoas.

Dentro de campo, Dunga continuou a fazer seus testes na equipe. Começou o jogo com algumas surpresas, com o goleiro Helton e a dupla de zaga formada por Luisão e Alex. Além disso, o ataque tinha Robinho e Rafael Sobis, com Ronaldinho Gaúcho no meio-de-campo – Kaká ficou no banco de reservas.

continua após a publicidade

Assim, o Brasil esteve sempre no comando do jogo. Depois de algumas chances desperdiçadas, Rafael Sóbis abriu o placar aos 16 minutos, chutando forte após receber passe de Robinho. Depois aos 35, foi a vez do próprio Robinho marcar seu gol, ao driblar dois adversários.

No 2.º tempo, Dunga fez várias mudanças, continuando seus testes. Primeiro, entraram Adriano, Lucas, Daniel Carvalho e Kaká, saindo Marcelo, Dudu Cearense, Elano e Ronaldinho Gaúcho. Com essa formação, o Brasil fez o terceiro gol, aos 8 minutos, quando Daniel Carvalho recebeu lindo passe de Rafael Sóbis e chutou forte: 3 a 0.

continua após a publicidade

Depois, Dunga fez mais quatro mudanças. Entraram Daniel Alves, Gilberto Silva, Fred e Vágner Love, para a saída de Maicon, Mineiro, Rafael Sóbis e Robinho – dessa maneira, só o goleiro Gomes e os zagueiros Lúcio e Juan não entraram em campo. Aí, aos 32 minutos, Kaká não teve trabalho para fazer 4 a 0 para o Brasil.