Uma das mais tradicionais equipes do Peladeiro da Tribuna, o Em Ritmo de Festa Futebol-Show, completa 15 anos. Para as festividades a equipe promete muita festa, foguetórios e aquela confraternização amiga depois do jogo.
Fundado em 1994 para a disputa do campeonato de futebol de areia do Colégio Marista Santa Maria, o Em Ritmo de Festa Futebol-Show disputa o Peladeiro desde 1997.
A escolha pelo campeonato organizado por Nelson Comel foi natural, uma vez que a equipe estava habituada aos campeonatos de areia do colégio, afirma o presidente do Ritmo, Guto de Leão, que ainda acrescenta que a adaptação com este campeonato foi tão boa que apenas na edição do ano passado a equipe não disputou, mas mesmo assim os principais atletas do Ritmo sagraram-se vice-campeões universitários pela equipe do Fanfarrão.
Em 2009, pela primeira vez o Em Ritmo de Festa disputará a categoria livre e, de acordo com seu diretor de futebol, a equipe não terá problemas para a disputa, visto que está acostumada a disputar os chavões com os melhores de cada categoria.
O diretor ainda afirma que a equipe deste ano é a melhor já montada pelo Ritmo e que pode ser considerada uma das favoritas para a disputa. Completando esta afirmação o experiente e polêmico atleta Alexandre Trento diz que a organização do Peladeiro não esquecerá dele e de suas incríveis atuações.
Já José Antônio de Loyola lembra que a tradição do Ritmo inspirou alguns atletas a montar suas próprias equipes para disputar o Peladeiro, como foi o caso dele, que montou o Esquadrilha de Fumaça, o Floresta Encantada e o Fanfarrão, de Marcel Costa, Jefferson e Rafael Fly que montaram o Espadachim, e de Leonardo Escorsim que fundou o Vírus, estes dois últimos sagraram-se inclusive campeões.
Arbitral segunda-feira
A reunião do arbitral do Peladão/Tribuna temporada de 2009 será realizada na noite desta segunda-feira, a partir das 19h, nas dependências do ginásio de esportes da Praça Osvaldo Cruz. É recomendado a presença de pelo menos um representante de cada time inscrito. Outras informações pelo telefone (41) 3242-4485 (Comel).