O São Paulo espera reduzir em mais de R$ 1 milhão a sua folha salarial para o restante da temporada de 2019. O elenco passará por reformulação durante a parada para a disputa da Copa América, com saídas e prováveis chegadas de reforços.
Ao menos três jogadores que têm sido pouco utilizados pelo técnico Cuca devem deixar o São Paulo: o lateral-direito Bruno Peres, o volante Jucilei e o meia Nenê. O trio tem salários considerados altos pelo que estão rendendo. Outros atletas também podem sair.
Bruno Peres está emprestado pela Roma, da Itália, até o final desta temporada, mas pode ser devolvido no meio do ano. Jucilei e Nenê devem ser liberados para procurar outros clubes. O meia chegou a negociar com o Fortaleza no início deste ano, mas não teve acerto entre as partes.
Após a eliminação do São Paulo para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, Cuca admitiu que os próprios jogadores já sabem que devem deixar o clube.
“Quando você tem um grupo grande, quando você tem jogadores que praticamente sabem que vão sair e não acontece de imediato, isso tudo causa um efeito, né? Sem querer, vai criando esse efeito e você está dentro desse contexto. Esses caras que vão sair não são más pessoas, não são maus profissionais, mas foi escolhido isso para baixar a folha, pela eliminação que teve (na Copa Libertadores), e a gente não conseguiu ainda fazer o que é necessário”, disse Cuca, que quer as contratações de um centroavante e um lateral-direito.
“Não vou dizer que com a saída desses caras vai melhorar. Mas com a saída deles e chegada de alguns outros, que a gente tem carência em alguma posição, tende a melhorar”, acrescentou o técnico.
Além dos jogadores pouco utilizados, outra provável saída na janela do meio do ano é de Arboleda. A diretoria e a comissão técnica acreditam que o zagueiro equatoriano receberá propostas após a disputa da Copa América. O próprio jogador já afirmou que “teve cinco ou quatro times da Itália, Alemanha e Espanha interessados”.