Contratado para esta temporada, o atacante Negueba sequer chegou a estrear pelo São Paulo depois que, ainda na pré-temporada, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Aos poucos, no entanto, o jogador vai deixando este pesadelo para trás e se aproxima de finalmente entrar em campo com a camisa são-paulina pela primeira vez.
Nesta segunda-feira, Negueba iniciou os trabalhos físico-técnicos sob os cuidados do preparador Zé Mário, em um dos campos do CT da Barra Funda. O atacante correu em volta do gramado e depois participou de alguns exercícios com bola, demonstrando que seu retorno aos gramados não está longe.
O próprio Negueba não escondeu o entusiasmo pela recuperação e celebrou o fato de ter deixado o medo de uma nova lesão para trás. “Agora estou mais confiante para fazer todos os movimentos. Antes eu tinha um pouco de medo, mas já superei e não vejo a hora de jogar pelo São Paulo. Estou feliz com essa nova fase”, declarou.
Negueba sofreu a contusão ainda no segundo dia da pré-temporada são-paulina, durante um treinamento no CT. Ele participava de uma atividade de dois toques, quando foi lançado. Ao perceber que se chocaria com o lateral Cortez, freou bruscamente, o que causou a contusão, mesmo sem qualquer tipo de contato com o colega de clube.