O meia Fabrice Muamba, que no último dia 17 sofreu um ataque cardíaco durante uma partida do Bolton pela Copa da Inglaterra, segue dando novos passos em sua recuperação. Um comunicado distribuído pelo clube inglês em conjunto com o hospital onde ele está internado, em Londres, afirmou nesta segunda-feira que o atleta de 23 anos voltou a se alimentar e foi capaz de sentar na cama enquanto mantém “progressos encorajadores”.

continua após a publicidade

O comunicado, porém, informou que o jogador segue em tratamento intensivo no hospital, “onde a sua condição é grave, mas estável”. Além disso, o boletim enfatizou que o meio-campista ainda precisa ser monitorado de perto pelos médicos, assim como ressaltou que o atleta “foi capaz de sentar na cama por um curto tempo, assistiu televisão e começou a comer” durante o último final de semana.

Depois de sofrer o ataque cardíaco no jogo do último dia 17, contra o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, Muamba chegou a ficar por 78 minutos com o seu coração sem bater, mas, depois de muita luta, os médicos conseguiram ressuscitá-lo.

No último sábado, o Bolton fez a sua primeira partida após o dramático episódio ocorrido com Muamba. Em jogo válido pela 30.ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe derrotou o Blackburn por 2 a 1, em casa, depois de o confronto diante do Aston Villa, no meio de semana, ter sido adiado por conta do incidente com o atleta.

continua após a publicidade

E o jogo com o Blackburn foi marcado por homenagens ao jogador. Torcedores fizeram um mosaico com cartazes que formaram a inscrição “Muamba 6”, além do telão do estádio ter exibido imagens dele, enquanto os seus companheiros do Bolton realizaram o aquecimento para a partida com a camisa utilizada por Muamba.