Em recuperação, Federer volta a treinar na quadra

Roger Federer voltou a treinar em quadra nesta quarta-feira, ainda em recuperação das dores nas costas que o impediram de disputar a decisão do título do ATP Finals, no último domingo, em Londres. Apesar de ter feito um trabalho leve, de apenas 20 minutos, o tenista suíço deu sinais de que poderá jogar a final da Copa Davis, de sexta a domingo, contra a França, em Lille.

Número 2 do mundo e principal esperança da Suíça em busca do inédito título da Davis, Federer está em Lille desde segunda-feira, junto com a equipe do seu país. No domingo, ele revelou sofrer com fortes dores nas costas e, sem condições de jogar, não entrou em quadra para enfrentar o sérvio Novak Djokovic, que acabou sendo campeão do ATP Finals sem precisar suar.

Diante disso, Federer passou a ser dúvida para a final da Davis. Ainda na segunda-feira, ele mostrou confiança de que poderia se recuperar a tempo de jogar na sexta, mas ainda não tinha ido para a quadra treinar. Nesta quarta-feira, porém, o astro de 33 anos participou de uma pequena parte do treinamento da equipe suíça em Lille. E ficou contente com a reação do seu corpo.

Segundo comunicado da Federação Suíça de Tênis, Federer disse que se sente “um pouco melhor” e reforçou que também está “otimista” com suas chances de enfrentar a França. Durante o treino, por exemplo, ele não mostrou nenhum sinal de dor nas costas. Mas o capitão da equipe, Severin Luthi, admitiu que seu principal jogador evitou forçar os movimentos em quadra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo