Jogando o Campeonato Paranaense com jogadores da base, o Athletico-PR fez a sua primeira partida oficial com a equipe titular e logo em uma Copa Libertadores. O clube paranaense acabou derrotado pelo Deportes Tolima por 1 a 0, na Colômbia. No entanto, o técnico Tiago Nunes negou ter faltado ritmo de jogo ao time durante o duelo.
“Não dá para colocar a culpa da derrota no ritmo de jogo. Iniciamos bem, mas demorando a entender o estilo da Libertadores. Tivemos muita dificuldade em duelos individuais. O Tolima soube usar muito bem o contra-ataque e a bola parada, tanto que o gol da vitória acabou saindo em uma jogada por alta. Mas vamos corrigir esses erros e o resultado acaba servindo como aprendizagem para a sequência do torneio”, ponderou o treinador.
O atacante Rony seguiu a linha do técnico e deixou claro que o ritmo não foi crucial na derrota desta terça-feira. “É sempre importante jogar partidas oficiais para pegar ritmo de jogo, mas fizemos amistosos para se preparar para Libertadores. Então não faltou ritmo. Estávamos preparados, mas o resultado acabou não vindo. Agora é treinar e corrigir as falhas para a próxima partida”, afirmou.
Tiago Nunes se mostrou muito tranquilo ao analisar o resultado na estreia do Athletico-PR na Libertadores e agradeceu ao povo colombiano pela recepção. “Tenho que agradecer aos colombianos, fomos muito bem recebido aqui. Mais importante, independente do resultado, foi a festa que foi feita. Foi um jogo importante na história dos dois clubes”, concluiu.
O Athletico-PR vai buscar a recuperação na Libertadores no próximo dia 14 (quinta-feira), às 21 horas, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena da Baixada, em Curitiba.