Durante a semana, o Internacional colocou fim à possibilidade de perder Kleber para algum outro clube e renovou o contrato do lateral-esquerdo até 2013. O esforço valeu a pena. Com duas assistências dele, a equipe gaúcha bateu o Prudente por 2 a 0, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 19.ª rodada (a última do primeiro turno) e continua na perseguição aos líderes do Campeonato Brasileiro. Tem 31 pontos e está em quarto lugar.
O time colorado começou bem, com mais posse de bola e criando chances de gol. Mas falhava nas conclusões.
No segundo tempo, o Internacional voltou ainda mais ligado. E aí foi a vez de Kleber brilhar. O lateral cruzou com precisão para o atacante Rafael Sobis, aos seis minutos, abrir o placar de cabeça. O goleiro Giovanni nem se mexeu.
O Internacional teve tudo para aumentar cinco minutos depois com o centroavante Leandro Damião, que perdeu chance incrível. Na esquerda da área, ele recebeu livre, de frente para o gol, mas mandou a bola para linha de fundo. Abatido, o atacante pediu desculpas. Mas não demorou para ele se redimir.
Quando o Prudente assustava na busca pelo empate, o atacante aproveitou outra assistência de Kléber e ampliou a vantagem colorada, aos ?? Minutos. Na comemoração, tirou um bigode do calção em homenagem ao pai. E Kleber deixou o gramado aplaudidíssimo pelos torcedores no beira-rio.
Pela 20.ª rodada, o Internacional viaja até Uberlândia (MG) para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30. Já o Prudente, em 19.ª lugar com 16 pontos, encara o Avaí, na quinta, às 21 horas, em Presidente Prudente.
Ficha técnica
Internacional 2 x 0 Prudente
Internacional – Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber (Leonardo); Wilson Mathias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho) e Giuliano; Rafael Sobis (Marquinhos) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.
Prudente – Giovanni (Sidney); Paulo César, Anderson Luiz, Flávio Boaventura e Diego (Rafael Martins); Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta (Robson); Eduardo Ramos e Henrique Dias. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols – Rafael Sobis, aos 6, e Leandro Damião, aos 28 do segundo tempo.
Cartões amarelos – Bolívar e Índio (Internacional); Diego, Giovanni e Flávio Boaventura (Prudente).
Árbitro – Cláudio Mercante (PE).
Renda – R$ 254.290,00.
Público – 17.811 pagantes.
Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).