O Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada, em briga direta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O time tricolor deixou o grupo na última rodada ao perder por 2 a 1 para o Flamengo, enquanto que a equipe mineira se manteve entre os quatro melhores ao bater o Atlético Paranaense por 1 a 0.
Três pontos separam as duas equipes (38 a 35). Mas se o Grêmio vencer a partida, termina a rodada na frente do adversário por ter melhor saldo de gols. Chegaria às mesmas 11 vitórias na competição do que o Atlético e hoje tem nove positivo de saldo contra seis do rival.
Para a partida, o técnico Roger Machado teve uma boa notícia para escalar o Grêmio. Ele voltará a contar com o volante Maicon, recuperado de lesão, que trabalhou normalmente durante a semana. A má notícia será a ausência do atacante Everton, que sentiu um problema muscular na coxa direita no treino da última sexta-feira. Pedro Rocha deverá ser o substituto.
Outra baixa será o zagueiro Pedro Geromel, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Wallace Reis, que ficou de fora da vitória sobre o Atlético Paranaense por 1 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, volta a ficar à disposição. O jogador não pode disputar a competição mata-mata pelo Grêmio pois já atuou pelo Flamengo.