O Inter perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, na noite dessa quarta-feria, em Porto Alegre, em partida válida pela 12.ª rodada do Brasileirão. Esta foi a terceira derrota seguida do Inter que, com o resultado, fica na 16.ª colocação, com 13 pontos. Já o Flamengo está em 13.º lugar, com o mesmo número de pontos.
O Flamengo abriu o placar aos 10 do primeiro tempo. Um cruzamento prensado sobrou para Canteros, que tocou de cabeça para o estreante Guerrero, que marcou.
Apesar de ter a maior posse de bola e da entrada de Rafael Moura e Nicolás Freitas, o Inter não convenceu. Aos 20 do segundo tempo, o Flamengo ampliou com uma bela jogada pela direita. Guerrero fez o pivô na área, enganou o zagueiro e tocou para Everton, que bateu no ângulo de Muriel.
O Inter só conseguiu descontar nos acréscimos. Aos 48, Ernando aproveitou a bobeada da zaga do Flamengo após cobrança de escanteio e fez o dele.
O Inter entra em campo novamente no domingo, às 16h, contra o Joinville, em Santa Catarina. No mesmo horário, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã.
“Hoje (quarta) nosso time realmente foi apático. O Flamengo foi superior. Apesar de estarem jogando fora de casa, tocaram bem a bola. Temos que melhorar”, avaliou o zagueiro colorado Ernando ao final da partida.
FICHA TÉCNICA:
INTER 1 X 2 FLAMENGO
INTER – Muriel, William, A. Costa, Ernando e Geferson; W. Martins, R. Dourado (Nicolás Freitas), Valdívia e D’Alessandro (Vitinho); Lisandro e A. Farias (Rafael Moura). Técnico: Diego Aguirre.
FLAMENGO – César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Cáceres (Márcio Araújo), Canteros e Everton; Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.
GOLS – Guerrero, aos 10 do primeiro tempo, e Everton, aos 20, e Ernando, aos 48 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio.
CARTÃO AMARELO – Geferson, Nicolás Freitas e Rafael Moura (Inter); Jorge e Marcelo (Flamengo)
RENDA – R$ 265.260,00.
ÚBLICO – 12.496 pagantes.
LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).