O Náutico ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Bragantino, neste sábado, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 20.ª rodada Do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi marcado pelo forte poder de marcação das duas equipes e da pouca criação em razão de falta de meias com habilidade. Poucas chances foram criadas e nas que aconteceram, apenas uma para cada lado, os goleiros trabalharam e evitaram o pior.
Com o resultado, o Náutico foi a 28 pontos e segue na 10.ª posição, se mantendo na mesma colocação do início da rodada. O Bragantino foi a 20 pontos e segue em sua luta contra o rebaixamento à Série C de 2015.
O jogo começou bastante truncado em razão do povoamento de jogadores no meio de campo. As duas equipes se preocuparam mais em marcar do que propriamente em buscar o gol, ainda que o Bragantino tinha três atacantes. Mas foi o Náutico quem melhor se posicionou e criou algumas boas oportunidades.
Na melhor delas, aos 14 minutos, Crislan teve a chance ao bater de dentro da área, mas Renan fez excelente defesa. O time paulista também só chegou uma vez e foi aos 21. Marcos Paulo aproveitou boa jogada de Cesinha e bateu rasteiro, mas, fraco, para fácil defesa de Júlio César.
No segundo tempo, as coisas mudaram. A começar pelo fato do Bragantino mexer. Saiu Diogo Sodré e entrou Magno Cruz, que é um meia de criação. O clube paulista se posicionou melhor e nos primeiros 15 minutos teve duas ótimas chances. Ambas bem defendidas por Júlio César, sendo que na segunda foi um verdadeiro milagre.
Aos poucos, o Náutico voltou a equilibrar a partida e aos 24 minutos até chegou a marcar um gol depois que Cañete bateu falta e a bola explodiu no travessão. Sassá aproveitou o rebote, mas estava impedido e o gol foi corretamente anulado. Depois disso, mais nada aconteceu e nem com as alterações feitas pelos dois treinadores o placar se alterou.
O Náutico volta a campo nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova, pela 21.ª rodada. O Bragantino joga no mesmo dia e horário contra o Avaí, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 x 0 BRAGANTINO
NÁUTICO – Júlio César; Neílson, Renato Chaves, Mario Risso e Roberto; João Ananias, Paulinho, Vinícius (Guilherme) e Cañete; Sassá (Leleu) e Crislan (Renato). Técnico: Dado Cavalcanti.
BRAGANTINO – Renan; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Romário), Diogo Sodré (Magno Cruz) e Motta (Caio); Lincom e Cesinha. Técnico: PC Gusmão.
CARTÕES AMARELOS – Vinícius, Paulinho e João Ananias (Náutico); Geandro, Guilherme, Magno Cruz e Motta (Bragantino).
ÁRBITRO – Rodrigo Alonso Ferreira (SC).
RENDA – R$ 250.610,00.
PÚBLICO – 10.175 pagantes.
LOCAL – Arena Pernambuco, no Recife (PE).