O Coritiba inicia hoje, no Couto Pereira, uma nova fase dentro do campeonato paranaense.
A crise que vinha desde o ano passado parece finalmente ter dado um refresco e, para o jogo contra o Paranavaí, às 17h, o Coxa entra em campo em paz com a torcida para buscar a quarta vitória seguida no estadual.
Animada com a recuperação do time na competição, a galera alviverde promete apoiar o time durante os 90 minutos, deixando definitivamente para trás os protestos que vinham marcando as atuações do time nos primeiros jogos da temporada. E é com esse apoio que o elenco coxa-branca conta para arrancar de vez rumo às finais. ?Não podemos nunca perder pontos em casa e com a torcida nos apoiando, tenho certeza que vamos conseguir vencer todos os jogos no Couto Pereira, o que será um grande passo para a gente chegar ao título?, acredita o goleiro Arthur.
E mais uma vez o Coxa aposta na força da garotada para conquistar os três pontos. Hen-rique, Fábio Alves, Rodrigo Mancha, Renan e Keirrison continuam formando a base da equipe. Mas desta vez a molecada vai contar com toda a experiência de um novo companheiro. O zagueiro Marcelo Batatais, de 31 anos, faz sua estréia com a camisa alviverde. Ele entra no lugar de Anderson, que machucou o tornozelo na última quinta-feira, no jogo contra o União Bandeirante. O restante do time é o mesmo que conquistou a terceira vitória consecutiva no paranaense.
Batatais vai formar a dupla de zaga com Henrique, mais uma agradável surpresa vinda do time de juniores. Dez anos mais novo que seu companheiro, Henrique aponta o tempo de treinamento como o grande responsável pela recuperação do Coritiba. ?A equipe está começando a encontrar uma cara. O time está se entrosando e com os resultados a gente tem tranqüilidade para mostrar um bom futebol?, avalia.
O clima que o grupo coxa-branca vai encontrar é dos melhores, com a torcida empolgada e confiante em mais um bom resultado. Porém, o técnico Márcio Araújo já começa a se preocupar com um possível excesso de euforia, principalmente em relação aos mais jovens. ?Temos que ter os pés no chão. Vamos trabalhar, porque ainda temos muito o que melhorar. E tem que ser sempre assim, para que a gente não possa se acomodar?, diz o treinador.
Paranavaí
Após o empate com o Roma em 2×2, o técnico Célio Silva pediu demissão no Paranavaí. O substituto se apresentou na sexta: Carlos Gainete, que estava na Arábia Saudita. O ex-goleiro de Internacional e Atlético Paranaense, atualmente com 65 anos, retorna ao campeonato paranaense, do qual foi vice-campeão em 1993, orientando o Londrina. Em sua estréia, Gainete tem apenas um desfalque a lamentar: o do atacante Tiago que, punido com três cartões amarelos, dá lugar para Dodô.
O Paranavaí é um adversário direto do Coxa na disputa pela classificação. O time do interior está em sexto lugar, com 12 pontos, e passa a equipe do Alto da Glória em caso de uma vitória hoje à tarde.
CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª fase 10.ª rodada Grupo B
CORITIBA x PARANAVAÍ
Coritiba: Arthur; Wilton Goiano, Marcelo Batatais, Henrique e Fábio Lopes; Rodrigo Mancha, Jackson e Renan; Eanes, Ludemar e Keirrison. Técnico: Márcio Araújo.
Paranavaí: Márcio Vieira; Vítor, Sandro, Tiago Soler e Daniel Gil; Wagner Marcelino, Rafael Pulga, Luciano Araújo e Ethiê; Dodô e Cahê. Técnico: Carlos Gainete.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rony Marcelo Slavieiro
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba