Em amistoso disputado no Khalifa International Stadium, uma das oito arenas que receberão jogos da Copa do Mundo de 2022, a seleção catariana venceu a Jordânia por 2 a 0, neste domingo, em Doha, no Catar, em amistoso preparatório para a Copa da Ásia, que começa no próximo dia 5 de janeiro, nos Emirados Árabes Unidos.

continua após a publicidade

Al-Moez Ali e Ahmed Alaa marcaram os gols do triunfo do time da casa, que atravessa um bom momento nesta fase que visa a competição continental. Essa foi a quinta vitória da equipe nacional nos últimos sete amistosos que disputou. Neste período, derrotou também a China por 1 a 0, a Palestina (3 a 0), o Equador (4 a 3) e a até a Suíça (1 a 0), além de ter empatado com a Islândia (1 a 1) sido batida apenas pelo Usbequistão (2 a 0).

continua após a publicidade

O Catar vai integrar o Grupo E da Copa da Ásia de 2019, que também conta com o Líbano, a Coreia do Norte e a Arábia Saudita. A estreia no torneio será contra os libaneses, no dia 9 de janeiro. Antes disso, os catarianos ainda farão mais três amistosos de preparação para a competição. Primeiro vão encarar o Quirguistão nesta terça-feira e já na quinta terão pela frente a Argélia. E, ainda em 2018, fecharão o ano atuando em pleno dia 31 em duelo contra o Irã.

continua após a publicidade

O Jordânia também disputará esta próxima edição da Copa da Ásia, na qual faz parte do Grupo B, ao lado de Austrália, Palestina e Síria. A estreia será contra os australianos, no dia 6 de janeiro.