O Corinthians aproveitou muito bem a remarcação dos clássicos contra Santos e São Paulo, determinada pelo STJD, e ficou mais perto do título do Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge já havia batido a equipe da Vila Belmiro por 3 a 2 e nesta segunda-feira, no Morumbi, conseguiu empate por 1 a 1 com o São Paulo. Assim, com os quatro pontos obtidos nas partidas repetidas (havia perdido as duas), subiu para 67 e abriu sete de vantagem sobre o Goiás, que nesta terça pega o Internacional.
A torcida corintiana saiu do estádio gritando "é campeão". Para o São Paulo, o único consolo é não ter perdido para o rival na temporada ? em três jogos, duas vitórias e um empate.
Mesmo desfalcado ? sem Eduardo, Marinho, Marcelo Mattos, Rosinei e Tevez ?, o Corinthians criou chances perigosas, pois, no toque de bola, abria espaços na defesa adversária. Aos 13 minutos, Coelho bateu falta com força e Rogério Ceni mandou a escanteio. Quatro minutos depois, Roger tocou para Nilmar, que pegou de primeira e o goleiro são-paulino fez outra boa defesa.
O São Paulo tentou tomar a iniciativa, mas Danilo e Amoroso eram bem marcados. Christian atuou muito fora da área, como pivô, e tentou abrir espaços. Teve sucesso em dois lances. Aos 16 minutos, tocou de cabeça para Amoroso, que marcou, mas estava impedido. Aos 22, tabelou com Amoroso, mas o artilheiro tocou para fora. No minuto seguinte, Christian desperdiçou, após cruzamento de Júnior.
O Corinthians abriu o placar aos 41 minutos. Nilmar recebeu em velocidade e foi derrubado por Fabão. Coelho cobrou a falta na cabeça de Carlos Alberto, que, livre, tocou para o gol.
O time de Paulo Autuori só não empatou graças a Fábio Costa, que parou os chutes de Souza, Júnior e Denilson. Mas no início do segundo tempo, aos 6 minutos, o São Paulo igualou. Mineiro foi derrubado por Fabrício na área. Pênalti, que Amoroso converteu, com categoria.
Depois do empate, o São Paulo pressionou. Fábio Costa salvou o Corinthians aos 22 minutos, na cabeçada de Amoroso, depois do escanteio.
Aos poucos, porém, as equipes evidenciaram o cansaço ? especialmente o time do Parque São Jorge, satisfeito com o empate ? e diminuíram o ritmo. No fim, Ronny chutou mal uma falta e perdeu a melhor chance dos corintianos. O resultado não desagradou a ninguém.