O Palmeiras conheceu neste sábado, na Arena Barueri, o seu segundo empate sem gols no Campeonato Brasileiro. Durante a etapa inicial do jogo, o time chegou a armar algumas jogadas, mas, sem poder de finalização, ficou mesmo no 0 a 0 com o Prudente. A partida foi a primeira da equipe em sua “nova casa”, após a despedida do Palestra Itália, que fechará por cerca de dois anos para reformas.
O resultado do jogo válido pela quinta rodada deixou o Palmeiras com oito pontos, provisoriamente na quinta colocação. Antes, o time do técnico interino Jorge Parraga já havia empatado sem gols com o Vasco, na segunda rodada. O Prudente, por sua vez, começa a ficar perto da zona de rebaixamento, somando cinco pontos.
Apesar de jogar na antiga casa – mudou de cidade no início do ano -, o Prudente não se sentiu à vontade. Nem mesmo Flavinho, o mais habilidoso do time, conseguia acertar um simples passe de dois, três metros. Assim, o ataque foi presa fácil para os zagueiros adversários.
Do outro lado, o Palmeiras bem que pressionou nos primeiros minutos. Vítor, Danilo e Cleiton Xavier tentaram e foram parados pelo goleiro Márcio. A equipe ainda chegou a marcar com Maurício Ramos, mas o árbitro assinalou impedimento. Depois disso, foram raros os ataques.
“Criamos bastante. O Márcio pegou duas três bolas ali, mas temos que voltar melhor”, analisou o atacante Ewerthon no intervalo. “Por enquanto está tudo bem. Mas a gente sabe que temos que criar mais chances para o segundo tempo”, respondeu o goleiro do Prudente.
O jogo seguiu e a dificuldade dos times para atacar permaneceu. Entregue, o Prudente esperava alguma jogada individual para chegar às redes. Ela veio com uma arrancada de Vanderlei, que tocou por cima de Marcos, mas Danilo salvou em cima da linha.
Pelo time mandante, Parraga ainda fez algumas alterações sem efeito. Gabriel Silva, Vinícius e mesmo Lincoln, de quem se esperava alguma coisa, deram lugar à caras ainda mais novas na equipe. A equipe se perdeu completamente e a partida permaneceu arrastada. O jovem Paulo Henrique perdeu pelo menos duas grandes oportunidades.
Pela sexta rodada do Brasileirão, o Palmeiras encara o Flamengo, no Pacaembu, na quarta-feira. No mesmo dia, o Prudente recebe o Atlético-GO.
Ficha técnica:
Palmeiras 0 x 0 Prudente
Palmeiras – Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln (Paulo Henrique); Vinicius (Ivo) e Ewerthon. Técnico: Jorge Parraga (interino).
Prudente – Márcio; Paulão, Leonardo e Diego; Sasha, João Vitor, Rodrigo Mancha, Wesley (Tadeu) e Marcelo Oliveira; Flavinho (Carlos Eduardo) e Wanderley (Henrique Dias). Técnico: Toninho Cecílio.
Cartão amarelo – Rodrigo Mancha (Prudente).
Árbitro – Cleber Wellington Abade (SP).
Renda – R$ 77.856,00.
Público – 4.016 espectadores.
Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).