Em uma partida brilhante de Wayne Rooney, o Manchester United não tomou conhecimento do Aston Villa nesta terça-feira, venceu por 3 a 1 em Old Trafford e manteve a folga de cinco pontos na liderança do Campeonato Inglês, passadas 25 rodadas da competição. Vice-líder, o Arsenal também venceu, superando o Everton por 2 a 1, de virada. Já o Chelsea fez 4 a 2 no Sunderland.
Com os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês tendo realizado 24 partidas cada um, o Manchester United lidera com 54 pontos, ainda invicto. O Arsenal vem atrás com 49, enquanto o Manchester City tem 45, apenas um ponto a mais que o Chelsea, que ocupa o quarto lugar.
Em Manchester, bastaram 53 segundos de jogo para Rooney mostrar que estava em noite inspirada. O goleiro Van der Sar – que recentemente anunciou que irá se aposentar ao final da temporada – deu um chutão da sua área e deixou o atacante sozinho com Dunne. Rooney ganhou na corrida e acertou um lindo chute, no ângulo direito do gol defendido por Friedel, que nada conseguiu fazer.
O segundo gol saiu no outro extremo do primeiro tempo. O cronômetro já estava nos acréscimos quando Nani fez boa jogada pela direita, deu assistência perfeita e encontrou Rooney livre na pequena área para marcar.
O Aston Villa descontou aos 12 minutos da segunda etapa. Downing desceu pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Bent empurrar para as redes. O Manchester se recuperou rápido e fez o terceiro logo depois. Após cruzamento na área, Vidic subiu e tocou para Rooney, que fez o pivô e devolveu para o zagueiro, que bateu de primeira e fez um golaço.
Vice-líder, o Arsenal saiu perdendo para o Everton também nesta terça-feira, mas conseguiu virar e não deixou o Manchester United ampliar sua vantagem na ponta da tabela. O francês Saha quis ajudar seu ex-clube (jogou muito tempo no Manchester United) e abriu o placar aos 25 minutos no Emirates Stadium. Só um tempo inteiro depois o time da casa conseguiu empatar, com Arshavin. Koscielny, de cabeça, fez o gol da virada, aos 31 da segunda etapa.
Fora de casa, o Chelsea teve um pouco mais de facilidade para vencer nesta terça-feira. O Sunderland saiu na frente com Barsley, Lampard empatou e Richardson voltou a colocar os donos da casa em vantagem. Kalou igualou ainda no primeiro tempo. Depois, na segunda etapa, Terry e Anelka viraram o jogo para o time de Londres, que fechou o placar em 4 a 2.
Também nesta terça-feira, Wigan e West Bromwich empataram em 2 a 2, resultado bom para os visitantes, que se afastam da zona de rebaixamento, no qual o Wigan ainda está, em 18º. O West Brom é o 15º colocado.
Nesta quarta-feira, estão previstos seis jogos no Campeonato Inglês: Birmingham x Manchester City, Blackburn x Tottenham, Blackpool x West Ham, Bolton x Wolverhampton, Fulham x Newcastle e Liverpool x Stoke City.