O Atlético e sua diretoria deram um ultimato ao Corinthians para que o clube paulista encontre uma forma de pagar o valor acordado para a compra dos direitos federativos do atacante Marcelo. A demora para que o negócio seja finalmente fechado tem irritado a cúpula atleticana, que diante disso já ameaça desistir da venda e continuar com o atleta no elenco para a retomada do Brasileirão. O Corinthians tem até o meio da próxima semana (ou até antes) para pagar os R$ 15 milhões acertados.
O prazo pode ser revisto em uma reunião que vai acontecer ainda essa semana. O encontro foi confirmado pelo vice-presidente do clube paulista, Ronaldo Ximenes, e servirá para acertar os detalhes que faltam. Vale lembrar que o Atlético quer o pagamento à vista, enquanto o Corinthians tenta parcelar em até quatro vezes. A intenção dos compradores é negociar alguns de seus jogadores e buscar apoio financeiro de uma instituição bancária (provavelmente o BMG) para honrar o compromisso firmado.
Ontem o Timão acertou a venda do lateral Ramon para o Besiktas, da Turquia. O jogador não atuava desde 2012 no Alvinegro e vinha sendo emprestado constantemente, inclusive para o próprio Besiktas na última temporada. Os R$ 4 milhões arrecadados serão determinantes para que a compra de Marcelo aconteça. Além disso, o clube segue negociando o volante Guilherme, que interessa à Udinese, e pode fechar a composição financeira.
No início desta semana o atacante Marcelo voltou aos treinamentos. Embora seus empresários tentem blindá-lo das notícias sobre a venda para o Corinthians, mas é inevitável que isso aconteça. O jogador já deu inclusive entrevista sobre sua expectativa.
No próximo sábado o Atlético enfrenta o Paraná em um jogo-treino no CT do Caju. Marcelo deve ser utilizado neste trabalho. O jogador já disputou cinco partidas pelo Furacão e pode entrar em campo ainda outras duas vezes pelo Brasileirão antes de estourar o limite imposto pelo regulamento para transferências entre clubes da mesma divisão.