Tentando se recuperar de uma péssimo momento, o Uruguai enfrentará nesta quarta-feira a Polônia, na Arena de Gdansk, em amistoso que encerra a temporada da equipe treinada por Oscar Tábarez.

continua após a publicidade

A seleção uruguaia vem de três derrotas nos últimos quatro jogos pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, contra Colômbia, Argentina e Bolívia. Além disso, a ‘Celeste Olímpica’ empatou com o Equador.

Os uruguaios vem demonstrando sentir o envelhecimento de suas principais estrelas, entre elas o atacante Diego Forlán, do Internacional, que ficou fora da convocação para o amistoso contra os poloneses. Outro jogador que atua no Brasil e não consta na lista de convocados é Loco Abreu, do Figueirense, que se recupera de lesão.

As novidades na convocação são os atacantes Gonzalo Castro e Christian Stuani, da Real Sociedad e do Espanyol, respectivamente, chamados serem os reservas da dupla formada por Edinson Cavani e Luis Suárez.

continua após a publicidade

Outros desfalques dos uruguaios são o lateral esquerdo Maxi Pereira e o volante Diego Pérez. Quem deve atuar por pelo menos alguns minutos é o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo, único jogador que atua no Brasil a ser convocado.

Já a Polônia vem se recuperando depois da eliminação na primeira fase da Eurocopa, que foi disputada no país e na Ucrânia. Depois da competição continental, o técnico Waldemar Fornalik assumiu o comando da equipe.

continua após a publicidade

Os poloneses jogam agora no 4-4-2, um esquema mais ofensivo que o usado pelo técnico anterior. Em três jogos nas Eliminatórias europeias, a seleção não foi derrotada, vencendo uma partida e empatando duas, uma delas contra a Inglaterra.

A boa nova para seleção europeia é que capitão polonês, Jakub Blaszczykowski, se recuperou de lesão e voltará a vestir a camisa de sua seleção após um longo tempo afastado. “Ainda sinto dor, mas gostaria jogar contra o Uruguai”, disse o meia do Borussia Dortmund.

O astro da equipe é o centroavante Robert Lewandowski, companheiro de ‘Kuba’ no Borussia. Pelo seu clube, o goleador já marcou cinco gols na temporada. Na seleção, Lewandowski marcou duas vezes em 2012.