O Vasco caiu diante do Fluminense por 1 a 0 no último domingo, no Engenhão, e complicou ainda mais sua já desesperadora situação no Campeonato Brasileiro, mas para um jogador do elenco alvinegro a partida foi uma vitória. O atacante Eder Luis entrou no segundo tempo, voltou a atuar após quase quatro meses afastado por lesão e celebrou este retorno aos gramados.
“Cheguei apresentando uma situação delicada, mas em nenhum momento desisti. Encarei os problemas e durante muitos dias treinei em dois períodos. Busquei sempre dar o meu máximo para acelerar minha recuperação. Hoje, estou dentro de campo, treinando ao lado dos demais jogadores, algo que ninguém esperava. Muito feliz por isso”, declarou nesta terça-feira.
Eder Luis foi um dos contratados do Vasco para tentar tirar a equipe da péssima fase que já vivia no meio do ano. Após somente dois jogos, no entanto, precisou voltar a se afastar do futebol para curar uma lesão. De lá para cá, o time cruzmaltino até ameaçou uma reação, mas voltou a apresentar os velhos erros e parece mesmo fadado a cair para a Série B.
“Nossa situação não é das melhores, mas iremos acreditar até as chances existiram. Manter o Vasco na Série A será uma grande vitória para todos nós. Vamos procurar isso, mesmo que muitos não acreditem. O torcedor pode ter certeza que iremos lutar até o último jogo”, comentou.
Lanterna do Brasileirão, o Vasco está a cinco pontos do Avaí, primeiro time fora da zona da degola. No domingo, tentará a recuperação contra o Palmeiras em São Paulo. “O Palmeiras joga em casa e pode até pensar que vai enfrentar um Vasco desmotivado, mas não será assim. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos em busca do resultado positivo”, apontou Eder Luis.