Em meio a mudanças, o Grêmio recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 22 horas, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear no empate contra o Goiás, o técnico Roger Machado fará sua segunda partida à frente da equipe. E para colocar o Grêmio entre os primeiros da tabela, ele optou por fazer mistério.
Sem poder contar com o goleiro Marcelo Grohe, na seleção brasileira para a disputa da Copa América, Roger preferiu não confirmar quem será o substituto. Antes de fechar o treino para a imprensa nesta terça-feira, ele conversou com os reservas Tiago e Bruno Grassi.
O meia Douglas, que desfalcou a equipe na última rodada, continua de fora por causa de uma tendinite na coxa esquerda. Com isso, o meio-campo continuará com a formação da última partida: Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha.
A partir da próxima semana o Grêmio pode ter uma série de mudanças na equipe. O volante Edinho já foi reintegrado, depois de ficar quase seis meses afastado. Outros nove jogadores também voltam de empréstimo e podem ser aproveitados. Entre eles, o atacante Fernandinho, que estava no Verona, e o meia Leandro Canhoto, que retorna do Brasil de Pelotas.