O São Paulo vive grande fase na temporada. A equipe venceu suas últimas 11 partidas – recorde do clube, igualando as marcas de 1943 e 1982 -, lidera o Campeonato Paulista e está com vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico Emerson Leão não está plenamente satisfeito.

continua após a publicidade

Ele não gostou do comportamento dos jogadores na goleada por 5 a 2 sobre o Bahia de Feira, na quarta, principalmente quando o time ficou com um homem a mais. Por isso, pediu seriedade e foco nas próximas partidas. “Meu sorriso foi menor na volta aos treinos. O atleta brasileiro consegue objetivo e perde a concentração. Não gosto e não pode acontecer, porque toma susto para ‘reconcentrar’. Não podemos perder o foco nunca e perdemos no último jogo, quando dominaram a gente com dez”, declarou.

O treinador justificou sua preocupação e apontou que o atual bom momento é fruto do trabalho realizado ao longo dos dias. “Nossa simplicidade ajudou a que entendêssemos o que precisava. Os números são frutos de nossa transpiração. Uma vitória puxa a outra. Comecei a falar desde a primeira e daí segue em frente. Perdemos só uma em 21 partidas, onde perdemos um pênalti e jogamos com um a menos”, comentou, citando a derrota por 1 a 0 no clássico com o Corinthians, em fevereiro.

Se vencer o Linense neste domingo, em Lins, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo conseguirá sua 12.ª vitória seguida, quebrando o recorde do clube. “Já igualamos, todos entenderam que era importante. Não é uma vitória individual, mas coletiva. Vamos para um jogo decisivo para bater o recorde, porque igualamos. Não peço que batam nada, mas que consigam uma vitória por méritos”, apontou Leão.

continua após a publicidade