Em mais uma noite infeliz, Coritiba é derrotado pelo Tubarão

De mal com o bom futebol, o Coritiba sofreu ontem mais uma derrota no Campeonato Paranaense. Com o time bastante desfalcado, o Coxa não foi páreo para o Londrina, no Estádio do Café. E o placar de 1 a 0 acabou ficando barato para o Cori, que continua fora da zona de classificação para a segunda fase do estadual.

No começo do jogo, parecia que o Cori, armado no esquema 3-5-2, iria com tudo para cima do Tubarão. Logo a um minuto, Ludemar recebeu na área e exigiu uma boa defesa de Serginho. Mas o ataque coxa-branca parou por aí.

O Londrina tomou conta do jogo e apostava nas subidas dos laterais Cassiano e Bruno Barros para chegar à área alviverde. Depois de várias tentativas, o gol do time da casa quase saiu aos 30?, em uma cobrança de escanteio. Eduardo subiu mais que a zaga e cabeceou forte. Arthur fez grande defesa.

Inoperante, o ataque alviverde só conseguiu chutar a segunda bola no gol do Tubarão aos 34?. Jackson arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol, assustando o goleiro Serginho.

Ainda na primeira etapa, o Londrina chegou com perigo por mais duas vezes, em chutes de Cassiano e Guilherme, que pararam nas mão de Arthur.

As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo e o jogo continuou no mesmo ritmo. Só que dessa vez o Tubarão conseguiu um bote certeiro. Logo aos 3?, o meia Jeferson aproveitou uma cobrança de falta para cruzar a bola na área alviverde. O zagueiro André subiu mais que a defesa coxa-branca e cabeceou no chão, no canto direito, sem chances para Arthur.

Com o Cori atrás no placar, o técnico Márcio Araújo resolveu mudar o esquema tático para o 4-4-2. James substituiu Wilton Goiano na lateral direita e Renan, que foi chamado do elenco de juniores, fez sua estréia entre os profissionais, no lugar de Iverton.

O Coritiba não melhorou com as mudanças, o Londrina continuou a pressionar a defesa alviverde. Aos 26?, Eduardo quase fez o segundo, mas o chute parou na trave.

As coisas poderiam ter ficado mais fáceis para o Cori depois que Ronaldo Marconatto foi expulso, aos 27?. Márcio Araújo aproveitou para colocar o atacante Keirrison, jovem promessa do ataque alviverde, no lugar do zagueiro Vagner. Mas o técnico Vica fechou a defesa do Tubarão, que passou a jogar no contra-ataque.

Não era mesmo dia do ataque coxa-branca. Ludemar desviou uma bola que entraria no gol alviverde e Keirrison chegou a mostrar sua vocação de artilheiro, mas estava impedido quando marcou o gol.

Com a derrota, o Coxa continua com cinco pontos e caiu para a sexta posição do Grupo B. Na próxima rodada, encara o Roma, em Apucarana. O Londrina chega a nove pontos e está em segundo.

A primeira vez como profissionais

Felizes pela oportunidade, mas tristes pelo resultado. Foi com essa sensação contraditória que os jovens Renan e Keirrisson deixaram o Estádio do Café na noite de ontem.

Na derrota de 1 a 0 para o Londrina, os dois entraram em campo pela primeira vez como profissionais do Coritiba. Eles foram chamados para compor o elenco, bastante desfalcado pelas contusões de Índio, Peruíbe, Márcio Egídio, Guaru, Eanes e Humberto, e começaram o jogo no banco de reservas.

Mas no segundo tempo, o técnico Márcio Araújo precisou dos dois para tentar reverter o placar adverso. O meia Renan, de 20 anos, entrou no lugar de Iverton e deu mais movimentação ao Cori.

?A gente fica chateado pelo resultado. Tentamos fazer o melhor, mas a bola não entrou?, lamentou.

O atacante Keirrisson, 17, substituiu o zagueiro Vagner e chegou a marcar um gol, mas estava impedido. ?Valeu pela estréia. Fiquei muito feliz por entrar no jogo. Infelizmente perdemos, mas vamos com tudo para buscar uma vitória no domingo?, prometeu o grande destaque do Cori na última Copa São Paulo.

Para o técnico Márcio Araújo, a derrota não foi um desastre. ?A gente tinha que ter jogado um pouco mais. No segundo tempo, aumentou um pouco a produção do ataque, com a entrada do Keirrisson. Mas não o suficiente. A gente se abate com a derrota, mas ninguém está destruído?, diz o técnico alviverde.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.º turno ­ 5.ª rodada ­ Grupo B
Gols: André, aos 3? do segundo tempo.
Árbitro: Ito Dari Rannov
Assistentes: Gilson Pereira e Carlos Braatz
Cartões amarelos: Vagner, Jackson (Coritiba), Ronaldo Marconatto (Londrina)
Cartão vermelho: Ronaldo Marconatto (Londrina)
Público: 4.752 pagantes (5.372 total)
Renda: R$ 16.164,00
Local: Café, em Londrina

Londrina 1×0 Coritiba

Londrina ­
Serginho; André, Ronaldo Marconatto e Rogério; Cassiano, Carlos Lima, Jeferson (Andrezinho), Guilherme (Marcelo Piá) e Bruno Barros; Eduardo (André Moura) e Bruno. Técnico: Vica.

Coritiba
­ Arthur; Anderson, Vagner (Keirrison) e Rodrigo Mancha; Wilton Goiano (James), Iverton (Renan), Jackson, Julinho e Ricardinho; Ludemar e Jefferson. Técnico: Márcio Araújo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo