O Cruzeiro ganhou a Copa do Brasil há uma semana na Arena Corinthians. Mas a festa pelo sexto título da competição nacional não para no clube mineiro. Depois da carreata pelas ruas de Belo Horizonte, das festividades de domingo antes do jogo com o Vasco, a equipe de Mano Menezes vai comemorar nesta quarta-feira, diante do Ceará, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, os 800 jogos do goleiro Fábio, completados na vitória sobre a Chapecoense, no domingo.

continua após a publicidade

“O Fábio merece o Mineirão lotado, ele é o principal jogador do nosso time, não precisa nem comentar, 800 jogos, são poucos os que conseguem. Agora é vencer para ficar melhor ainda. A gente gostaria de festejar o ano todo com títulos, mas sabemos das dificuldades”, diz o meia Robinho.

continua após a publicidade

Na tentativa de manter a seriedade no grupo, que é apenas o décimo colocado no Brasileiro, com 40 pontos, Robinho disse que assistiu ao jogo do adversário desta quarta diante do Palmeiras no domingo passado pela última rodada.

continua após a publicidade

“Eu acabei vendo um pouco do jogo contra o Palmeiras, muitas pessoas pensavam que seria um jogo mais fácil, mas foi extremamente difícil. O Ceará está jogando bem, tocando bem a bola. Reparei que eles estão com muita posse de bola, conseguindo ficar com a bola e jogar com velocidade no ataque. O Mano deve ter estudado e vai passar os pontos fortes deles para a gente tentar a vitória”, afirma o jogador.

O clima de euforia, segundo Robinho, não vai atrapalhar o desempenho da equipe. “O Ceará está atrás da gente, vem de derrota fora de casa e vai tentar recuperar os pontos. A gente sabe das dificuldades, mas vamos jogar com alegria para poder vencer.”

Como parte da comemoração e também em homenagem ao Outubro Rosa, será gratuita a entrada para mulheres e crianças até os 12 anos para o jogo desta quarta-feira. Para acessar o estádio, será necessário retirar os bilhetes gratuitos nos pontos disponibilizados ou, no caso dos Sócios 5 Estrelas, fazer a aquisição gratuita das entradas no site ou aplicativo.

A escalação provável do Cruzeiro é: Fábio; Edilson; Dedé, Léo e Egídio; Henrique; Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; barcos e Sóbis.