O meia Cueva está fora do clássico entre Santos e São Paulo, neste domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O peruano não foi relacionado por opção do interino Pintado e nem sequer viajou com a delegação para Santos. Lucas Fernandes, Jonatan Gomez, Cícero e Thomaz são algumas das opções para substituí-lo.

continua após a publicidade

Principal opção de criatividade no início da temporada, Cueva está em má fase técnica. Uma lesão sofrida no dia 29 de março, durante a disputa das Eliminatórias, marcou o início de uma queda espantosa no desempenho do meia. A queda motivou o acompanhamento de um psicólogo por parte da seleção peruana.

continua após a publicidade

No início desta temporada, Cueva marcou sete gols em 11 partidas. Nos últimos jogos, porém, deixou de ser decisivo até nas assistências. Seu último gol pela equipe são-paulino foi marcado no mês de março.

continua após a publicidade

O São Paulo nega que tenha recebido ofertas pelo jogador – aconteceu apenas uma “sondagem” de acordo com o diretor de futebol do clube, Vinicius Pinotti -, mas o empresário do atleta, Rodrigo Baroni, mostrou insatisfação na semana passada com as críticas e afirmou que o meia poderia pensar em sair do clube no futuro.