Em Londrina, Palmeiras joga contra o ASA pela vaga às oitavas da Copa do Brasil

O Palmeiras quer manter o embalo do Campeonato Brasileiro – são quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos – na partida desta quarta-feira, pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o ASA (Associação Sportiva Arapiraquense), equipe de Alagoas que disputa a Série C nacional, às 22 horas, no estádio do Café, em Londrina (PR). Isso significa que a equipe não quer “trocar o chip”, como dizem os jogadores quando vão disputar um torneio paralelo. A ideia é repetir o que vem dando certo, a começar pela escalação, para avançar às oitavas de final.

Para conseguir uma vaga nas oitavas de final, o Palmeiras precisa vencer ou empatar com gols – no jogo de ida, em São Paulo, houve empate por 0 a 0. Nova igualdade sem gols levará a decisão para os pênaltis. Por iniciativa do próprio ASA, mandante da decisão, o jogo será disputado em Londrina.

Mergulhado em uma grave crise financeira e com baixa média de público em Arapiraca (AL), a diretoria decidiu jogar no Paraná por uma cota de R$ 400 mil, além das despesas da delegação (passagens áreas, hospedagem, alimentação e transporte). Além disso, a equipe alagoana conseguiu três patrocínios pontuais para a partida.

O técnico Marcelo Oliveira afirmou que não vai poupar jogadores e a equipe será parecida com aquela que empatou com o Sport por 2 a 2, no último domingo, no Recife, pelo Brasileirão. “Vamos jogar do mesmo jeito, com muita intensidade e muita marcação. A responsabilidade é toda nossa. É dessa forma que vamos encarar a partida. Vamos jogar para passar de fase”, disse o lateral-direito Lucas.

Por outro lado, o treinador terá de administrar alguns desfalques. Arouca e Zé Roberto não viajaram para se preparar para o clássico contra o Santos, no domingo, pelo Brasileirão. O zagueiro Vitor Hugo se recupera de uma fratura na face e Leandro Almeida, que seria seu substituto, já atuou pelo Coritiba na Copa do Brasil. A zaga será formada por Victor Ramos e Jackson.

Recuperado de uma lesão muscular, Robinho volta ao time. “Estou em uma boa fase e quero jogar para não perder essa oportunidade”, disse Leandro Pereira, autor dos dois gols no último domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo