A presença de Rubens Barrichello na Fórmula Indy atraiu mais atenção do público, esgotou antecipadamente os ingressos para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy e também “inflacionou” o preço dos produtos comercializados neste fim de semana no circuito de rua do Anhembi, muito mais caros quando possuem seu nome ou foto.
Principal atração do começo da temporada 2012 da Fórmula Indy, Rubens Barrichello está em alta com os torcedores, mesmo sem ter subido ao pódio nas três primeiras corridas do campeonato. O apoio pelo brasileiro é confirmado pela venda de todos os ingressos e também produtos alusivos a Rubinho.
Na loja oficial da prova, no circuito de rua do Anhembi, o boné de Barrichello era comercializado por R$ 79,90. Apesar do valor elevado, todos os bonés estavam esgotados antes mesmo da largada da etapa de São Paulo da Fórmula Indy.
Em comparação, as 500 Milhas de Indianápolis, a principal prova do calendário da categoria, tinha um boné sendo vendido por apenas R$ 29,90. Já o mesmo produto da etapa de São Paulo da Indy custava R$ 69,90.
Também havia camisetas de Barrichello sendo vendidos no Anhembi, com os preços de R$ 59,90 e R$ 79,90, sempre superiores aos preços cobrados por peças semelhantes da etapa de São Paulo e das 500 Milhas de Indianápolis.