Em Juiz de Fora, Flamengo quer vaga na Copa do Brasil

Com o Maracanã e o Engenhão fechados, o Flamengo está sem teto. Sem teto, mas não sem um lar. O clube rubro-negro foi recebido com muita festa, por cerca de 300 torcedores, em Juiz de Fora (MG), nesta terça-feira, onde o time vai enfrentar o Campinense-PB, nesta quarta, às 22 horas, no estádio Mario Helênio, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Na cidade mineira, fronteiriça com o Rio de Janeiro, os jogadores rubro-negros experimentaram o carinho habitual que o Flamengo provoca quando visita locais pouco habituados à sua presença, mas que contam com grande contingente de torcedores do clube. A expectativa é de mais de 30 mil presentes ao jogo.

“É muito triste não poder jogar (em casa). Com o Engenhão e o Maracanã fechados, o Flamengo não joga em São Januário (estádio do Vasco). Mas o Flamengo tem 40 milhões de torcedores e onde jogar sempre vai estar cheio de torcedores”, destacou o meia Renato Abreu.

A equipe de Jorginho precisa de um empate para avançar e até derrota por 1 a 0 classifica os flamenguistas para a terceira fase, depois da vitória por 2 a 1, em Campina Grande. O time titular será o mesmo daquele confronto, quando Renato Abreu fez os dois gols da vitória.

Talvez a grande surpresa seja justamente uma ausência. O meia Carlos Eduardo, que sequer foi relacionado para a partida. A maior contratação até então na temporada ficou no Rio de Janeiro realizando trabalhos físicos com o atacante boliviano Marcelo Moreno, recém-contratado.

Também recém-chegados, o volante Val e o meia-atacante Bruninho assinaram contrato com o Flamengo, nesta terça. O primeiro (ex-Mogi Mirim) fechou por dois anos e o segundo (ex-XV de Piracicaba), por três temporadas. Ambos já treinam no Ninho do Urubu.

Animados com a recepção do time em Juiz de Fora, os dirigentes definiram que a partida contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 29, também será na cidade mineira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo