Era o jogo para o Atlético entrar no G4 e embalar na Série B de uma vez. Pena que esqueceram de avisar o Bragantino, que derrotou o rubro-negro por 2 a 1 e deixa o time paranaense na sexta colocação, fora do almejado grupo que luta para subir para a Primeira Divisão. O Bragantino continua no Z4, mas agora é o time mais próximo a sair desta incômoda posição.

continua após a publicidade

De início em ritmo lento, o Atlético viu o Bragantino chegar duas vezes com perigo nos primeiros 10 minutos de jogo. Contudo, o time acertou a marcação e a saída de bola e passou a ter mais a posse de bola.

Porém, bem no final do primeiro tempo, a zaga do Atlético fez uma falta desnecessária junto à linha de escanteio. Após a cobrança, Carlinhos subiu sozinho e cabeceou para o gol. João Paulo tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Chances desperdiçadas e castigo

continua após a publicidade

Melhor na segunda etapa, o rubro-negro pressionou os donos da casa já nas primeiras movimentações. Com um minuto, Taiberson mandou um chute que tirou tinta da trave do goleiro Gilvan.

Atordoado, o Bragantino recuou perigosamente e passou a ceder espaço para o Atlético. Não demorou muito e veio o empate. Aos 11 minutos, Fernandão aproveitou o vacilo da zaga alvinegra e deixou tudo igual. O gol deixou o Atlético animado, que seguiu pressionando o Bragantino, mas todas as chances criadas foram sendo desperdiçadas.

continua após a publicidade

Aos poucos, o Bragantino foi igualando as ações e passou a levar perigo ao gol de Weverton. Aos 31 minutos, Caion, que havia acabado de entrar, aproveitou a cochilada de Manoel, invadiu a área e tocou na saída de Weverton.

O Atlético ainda teve mais algumas chances, mas sem que elas se transformassem em gols.

O próximo compromisso do Atlético será contra o América, no próximo sábado, em Curitiba, no estádio Janguito Malucelli.