O Deportivo La Coruña venceu o Málaga por 2 a 0, no estádio Riazor, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo marcado por homenagens ao ex-volante Mauro Silva, tetracampeão mundial pelo Brasil na Copa dos Estados Unidos, em 1994, e que atuou com a camisa do clube por 13 anos.

continua após a publicidade

“Obrigado por nos fazer eternos”, dizia uma faixa estendida no estádio pelos torcedores locais, escrita em dialeto da Galícia, numa demonstração de gratidão ao brasileiro, que deixou o clube em 2005.

continua após a publicidade

Mauro Silva, que não visitava a cidade há quase uma década, viu a partida do camarote das autoridades. Ele desceu até o círculo central do estádio e ouviu o mesmo canto dos fãs de quando vestia a camisa azul e branca do La Coruña, a única que usou na Europa.

continua após a publicidade

O ex-jogador ficou no gramado por alguns minutos até o diretor Barros Montana, que já estava no clube quando Mauro Silva foi contratado, ir buscá-lo. Pelo La Coruña, o ex-volante ganhou seis títulos: um Campeonato Espanhol, duas Copa do Rei e três Supercopa da Espanha.

Na partida disputada em meio às homenagens ao brasileiro, o La Coruña confirmou a superioridade sobre o time que na última rodada bateu o poderoso Barcelona por 2 a 0 no jogo que marcou a primeira expulsão de Neymar pelo clube espanhol. Os gols da equipe foram marcados no segundo tempo, por Joselu, aos 2 minutos, e Mosquera, aos 22.

A vitória foi importante para o La Coruña, que se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento ao chegar aos 31 pontos na 15ª posição – o Sporting Gijón, 18º colocado, encabeça a zona da degola com 22 pontos. Mas o Gijón ainda joga na rodada deste sábado, em casa, contra o Real Madrid, líder da competição.