Ceará e Paraná Clube fizeram um duelo digno de quem está lutando pelo G4 da Série B do Brasileiro. Em um jogo disputado, principalmente na parte final do duelo, as equipes acabaram empatando em 1 a 1 e se mantêm perto do grupo que vai disputar a Primeira Divisão em 2014.

continua após a publicidade

Nem parecia que o time que entrou em campo foi o mesmo que vem de três derrotas consecutivas. Bem postado taticamente e excelente na marcação, o Paraná deu trabalho para a boa equipe do Ceará, que também descia com bastante perigo.

Graças à boa postura da equipe, não demorou muito para sair o primeiro gol paranista. Aos 14 minutos, o argentino JJ Morales recebeu um passe açucarado, invadiu a área e bateu na saída de Fernando Henrique.

Com o placar favorável, o Paraná tratou de botar mais pressão em cima dos donos da casa. Em duas oportunidades, o goleiro do time cearense tratou de salvar a equipe, praticando duas grandes defesas.

continua após a publicidade

Justamente quando era superior na partida, veio a ducha de água fria. Aos 32 minutos, a zaga paranista bateu cabeça. Mota, na pequena área, chutou, Luís Carlos fez uma defesa de puro reflexo, mas a sobra caiu nos pés de Magno Alves, que deixou tudo igual.

“São” Luís Carlos garantiu o resultado

continua após a publicidade

Aproveitando todo o apoio da torcida, o Ceará partiu para dar sufoco no Paraná Clube. Tanto que o tricolor recuou e pouco produziu no segundo tempo. Foi neste momento que surgiu o principal nome da partida: Luís Carlos.

Quando não era a sorte que acompanhava o arqueiro, como em um chute de Dinélson aos 18 minutos, que passou tirando tinta da trave, era a competência do jogador que ia garantindo o empate. Foram pelo menos cinco boas chances que o Ceará teve para ampliar, mas Luís Carlos tratava de segurar as pontas.

A partir dos 36 minutos, quando o Ceará passou a fazer seguidas blitze, o goleiro tratou de por ordem em casa. Até chutes à queima-roupa, como um de Motta aos 43 minutos, Luís Carlos tratou se segurar e fazer com que o Paraná conseguisse, ao menos, um ponto na bagagem.

O próximo desafio paranista será contra o Bragantino, no dia 15, contra o Bragantino.