Em um jogo muito equilibrado, o brasileiro Marcelo Melo e o espanhol David Marrero foram eliminados nesta sexta-feira em uma das semifinais do torneio de duplas do ATP de Casablanca, no Marrocos. Os dois foram derrotados pela parceria formada pelo alemão Dustin Brown e pelo australiano Paul Hanley por 2 sets a 1, que venceram de virada com parciais de 6/7 (9/11), 7/6 (9/7) e 13/11.
Vice-campeão em Memphis, Melo tentava alcançar a sua segunda decisão nesta temporada, mas ele e Marrero não souberam aproveitar as oportunidades que tiveram de liquidar o confronto. Os dois converteram apenas um dos cinco break points cedidos pelos seus adversários, que quebraram o saque da dupla formada pelos tenistas do Brasil e da Espanha em uma das duas chances que receberam.
Melo era o último brasileiro que seguia vivo em Casablanca após as eliminações de André Sá e Bruno Soares, que formaram parceria respectivamente com o eslovaco Michal Mertinak e com o norte-americano Eric Butorac. Sá foi superado já na estreia, enquanto Soares deu adeus à competição disputada em piso de saibro nas quartas de final.
SIMPLES – O torneio de simples do ATP 250 de Casablanca definiu os seus semifinalistas nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 3 da competição, o espanhol Pablo Andújar se garantiu a um passo da decisão ao derrotar o seu compatriota Sergio Gutiérrez-Ferrol por 2 sets a 1, com 6/4, 1/6 e 6/3.
Agora, por um vaga na final, Andújar irá enfrentar o italiano Flavio Cipolla, que superou o francês Benoit Paire com parciais de 6/3 e 6/4. Quem ganhar este confronto jogará pelo título contra o vencedor do duelo entre o espanhol Albert Ramos, sétimo cabeça de chave, e o russo Igor Andreev.
O tenista da Espanha assegurou lugar na semifinal ao superar o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4, enquanto Andreev avançou ao eliminar o espanhol Guillermo García López com parciais de 6/4 e 6/2.