Campinas (AE) – Com um gol contra marcado pelo zagueiro Adriano aos 45 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu empatar com o Atlético Mineiro por 3 a 3, neste sábado à noite, no Estádio Majestoso, em Campinas (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm quatro pontos mas o time mineiro lidera, com a Ponte ficando em terceiro lugar e mantendo a invencibilidade sobre o adversário em competições nacionais.

continua após a publicidade

O jogo foi bastante movimentado e no finalzinho o Atlético-MG levava vantagem, contando com a ajuda da sorte. Mas aos 45 minutos, o goleiro Danrlei, de camisa listrada e com o número 13 nas costas, saiu errado no cruzamento, permitindo a cabeçada de Rafael Santos. A bola tocou na trave e na volta bateu na cabeça de Adriano e entrou. Um lance raro. "Foi uma infelicidade, porque vinha acompanhado a bola. Só que ela bateu rápido na trave e veio para cima de mim", explicou o vilão da noite.

Os dois times começaram posicionados de forma parecida, com três volantes de marcação. A diferença é que os atleticanos, além de marcar, ajudavam no apoio e permitiam os avanços dos dois laterais. O Galo entrou mais ligado, explorando os contra-ataques e contou com a sorte para marcar o primeiro gol aos 17 minutos. Rubens Cardoso fez o cruzamento do lado esquerdo e Euller errou o chute de esquerda, mas a bola tocou em sua perna direita e entrou: 1 a 0.

Na base da disposição, a Ponte equilibrou as ações e empatou aos 31 minutos, quando Kahê lançou Roger em velocidade, ele bateu cruzado e a bola ainda passou entre as pernas do goleiro Danrlei. O time campineiro terminou o jogo melhor, mas o empate parcial foi justo.

continua após a publicidade

Logo no minuto inicial do segundo tempo, o zagueiro André Luiz, de maneira infantil, cometeu pênalti em cima de Kahê. Na cobrança, Roger deslocou Danrlei, que caiu para o lado esquerdo enquanto a bola entrou do seu lado direito. Era a virada da Ponte Preta. O time campineiro continuava melhor em campo, criando boas chances mas sofreu o empate aos 22 minutos numa cobrança de falta de Rodrigo Fabri que encobriu a barreira.

O jogo continuava movimentado, mas o que o pequeno público presente no Majestoso não esperava era o novo gol do time mineiro. Após a cobrança de escanteio, Walker nem precisou subir para desviar de cabeça, com a bola, caprichosa, ainda tocando na trave antes de entrar aos 29 minutos.

continua após a publicidade

O técnico Osvaldo Alvarez tentou colocar seu time no ataque com as entradas dos atacantes Gabriel e Izaías, respectivamente, nas vagas de Carlinhos e Kahê. Num lance ocasional, aconteceu o empate aos 45 minutos, deixando o placar extremamente justo.

Na terceira rodada, no sábado, a Ponte volta a jogar em casa diante do Paysandu. O Atlético-MG receberá, domingo, o Brasiliense, no Mineirão. Antes, quarta-feira, pela Copa do Brasil, enfrentará, em Belo Horizonte (MG), o Ituano, em jogo de volta pela terceira fase. Em Itu (SP) houve empate sem gols.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 3 ATLÉTICO MINEIRO

GOLS – Euller aos 22 e Roger aos 31 minutos do primeiro tempo; Roger, pênalti, a 1, Rodrigo Fabri aos 22, Walker aos 29 e Adriano, contra, aos 45 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA – Mário Aranha; Rissut, Galeano, Rafael Santos e Bruno; Éverton, Ângelo, Carlinhos (Gabriel) e Danilo; Roger e Kahê (Izaías). Técnico: Osvaldo Alvarez.

ATLÉTICO MINEIRO – Danrlei; George (Henrique), André Luiz, Adriano e Rubens Cardoso; Ataliba (Prieto), Amaral, Walker e Rodrigo Fabri; Euller (Quirino) e Fábio Júnior. Técnico: Tite.

JUIZ – Djalma José Beltrami (RJ)

CARTÃO AMARELO – Danilo, Rafael Santos, Galeano, Carlinhos, Roger, Amaral, Fábio Júnior e Ataliba.

RENDA – R$ 29.505,00.

PÚBLICO – 3.433 pagantes.

LOCAL: Estádio Majestoso, em Campinas (SP).