São Paulo (AE) – Num jogo que começou morno e terminou quente por conta de um pênalti marcado aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo empatou por 3 a 3 com o Guarani na tarde deste sábado, no Morumbi, em partida valida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Tricolor chegou aos 45 pontos e desperdiçou uma ótima chance de encostar nos líderes, que jogam neste domingo. O São Paulo chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu; chegou ao empate e, ainda no primeiro tempo, virou o jogo. Só que aos 47 do segundo tempo, o árbitro Paulo César Oliveira marcou um pênalti inexistente a favor do Guarani. Viola bateu e empatou o jogo.
O Guarani foi melhor no início e abriu a contagem numa cobrança de falta de Harisson aos 30 minutos. Antes de entrar, a bola desviou em Cicinho e enganou o goleiro Rogério Ceni. O segundo gol bugrino veio em seguida. Aos 33, Sandro Hiroshi é derrubado na área e o árbitro Paulo César Oliveira marca pênalti. Valdir Papel faz a cobrança; Rogério defende, mas no rebote, Valdir consegue marcar.
Ao invés de se abater o São Paulo foi para cima e conseguiu virar. Grafite diminuiu aos 37; Lugano, de cabeça, empatou aos 43 e Diego Tardelli, aos 45, colocou o São Paulo em vantagem. No segundo tempo, a equipe da Capital tentou apenas administrar a vantagem, mas recebeu o castigo do empate. O Guarani chegou aos 25 pontos, mas ainda se mantém na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o time de Campinas pega o Atlético-PR na Arena da Baixada. O São Paulo, por sua vez, enfrenta o Coritiba, no Morumbi.
Em jogo de muitos gols, São Paulo e Guarani empatam
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade