Em uma partida disputada debaixo de muita chuva, com o gramado encharcado com algumas poças d´água, Bologna e Roma conseguiram disputar uma boa partida de futebol e ficaram no empate por 2 a 2, no estádio Renato Dallara, em Bolonha, na abertura da 13.ª rodada do Campeonato Italiano. Pior para a equipe da capital, que vencia até os 43 minutos do segundo tempo. Dos quatro gols do duelo, três foram marcados em cobranças de pênalti.

continua após a publicidade

Com o ponto conquistado como visitante, a Roma chegou aos 27 e empatou na liderança com Fiorentina e Internazionale, que jogam neste domingo. Mas o time romano pode cair para a quarta colocação ao final da rodada, já que o Napoli, quarto com 25 pontos, também joga no domingo. Já o Bologna segue em sua luta contra o rebaixamento – é agora o 15.º colocado, com 13 pontos.

Em campo, o primeiro tempo foi do Bologna. Mais adaptado ao campo encharcado, o time da casa teve um gol anulado erroneamente no começo e, aos 14 minutos, conseguiu abrir o placar com Masina, depois de uma grande confusão na área da Roma.

Na segunda etapa, a equipe da capital melhorou de rendimento e chegou mais na área adversária. Assim, conseguiu dois pênaltis para virar o placar – aos sete minutos, com o meia Pjanic, e aos 27, com o centroavante Dzeko. Só que no final, aos 43, o atacante Mattia Destro, ex-jogador da Roma, marcou em mais uma penalidade máxima o empate para o Bologna.

continua após a publicidade