esportes

Em Fortaleza, Ceará ganha do Joinville e quebra jejum de 11 jogos na Série B

O Ceará colocou um fim na série de 11 tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, ao derrotar o Joinville pelo placar de 2 a 1, em partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 29.ª rodada. Mesmo quebrando o jejum, o clube cearense, que tinha a pior campanha do segundo turno, segue na 10.ª posição com 43 pontos, a cinco do Londrina, primeiro integrante do G4. O time catarinense, por sua vez, acumula o seu oitavo tropeço consecutivo e termina a rodada na vice-lanterna com 25 pontos, a seis do Oeste, o 16.º colocado.

O time cearense não fez um primeiro tempo espetacular, mas aproveitou as chances que teve para sair de campo com 2 a 0. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Diego Felipe cabeceou em cima da defesa do Joinville. A bola ainda sobrou para Charles, que, de carrinho, conseguiu o cruzamento para Wescley. O meia soltou o pé para abrir o marcador.

Após o gol, o Joinville sofreu um “apagão” e deixou o Ceará crescer. Aos 45 minutos, Rafael Donato cortou o chute de Richardson com a mão e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Bill ampliou.

No segundo tempo, o Ceará tentou administrar a vantagem, porém acabou recuando e dando uma sobrevida ao Joinville. Aos 23 minutos, o clube catarinense marcou após cobrança de escanteio. A bola foi na cabeça de Ewerton Páscoa, que, sem reação, jogou contra o patrimônio. Antes, Jael havia mandado no travessão.

A situação da equipe cearense piorou ainda mais na sequência. Felipe parou o contra-ataque do Joinville, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um homem a mais, o Ceará recuou e começou a jogar no contra-ataque para surpreender o adversário, que tentou, mas não encontrou forças para buscar o empate.

Na próxima rodada, a 30.ª, o Joinville enfrenta o Paysandu neste sábado, às 16 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC). No mesmo dia, às 16h30, o Ceará visita o Oeste na Arena Barueri, em Barueri (SP).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 1 JOINVILLE

CEARÁ – Éverson; Tiago Cametá, Charles, Ewerton Páscoa e Eduardo (Thallyson); Richardson, Diego Felipe, Wescley e Felipe; Bill (Ciel) e Lelê (Serginho). Técnico: Sérgio Soares.

JOINVILLE – Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Paulinho Dias (Fernando Viana) e Erick Luis (Giva); Claudinho (Bruno Farias) e Jael. Técnico: Ramon Menezes.

GOLS – Wescley, aos 34, e Bill (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo; Ewerton Páscoa (contra), aos 23 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rafael Donato e Tinga (Joinville).

CARTÃO VERMELHO – Felipe (Ceará).

ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

RENDA – R$ 50.855,00.

PÚBLICO – 8.310 pagantes.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo