O campeão brasileiro encerra a temporada fazendo a festa no sudoeste paranaense. Vai participar da inauguração do novo estádio de Dois Vizinhos, do aniversário da cidade, da despedida do ídolo da região Osvaldo e, de quebra, já aproveita para testar algumas caras novas, que deverão ser aproveitadas na próxima temporada. A partida contra o time local está programada para as 16h30.
Para esta partida, o Rubro-Negro irá com uma equipe totalmente diferente daquela que disputou o Campeonato Brasileiro. Após dispensas e liberação das férias para os principais jogadores, alguns reservas e juniores recém promovidos permaneceram no CT do Caju para se prepararem para este compromisso. A intenção dos dirigentes é preparar uma nova fornada de atletas para suprir a ausência daqueles que saírem, sem precisar recorrer a contratações de medalhões.
No comando, estará o auxiliar técnico Vinícius Eutrópio, que responde interinamente pelo time enquanto a direção não contrata um novo treinador para suprir a saída de Abel Braga. Eutrópio trabalhou como coordenador das categorias de base do clube e aposta que a molecada pode continuar a carreira vitoriosa também nos profissionais.
“Eles estão tendo a melhor estrutura à disposição para que, quando chegarem na Arena, possam mostrar todo o potencial.” Como a partida é um amistoso, Eutrópio irá testar uma formação bastante ofensiva. O Atlético começará a partida com três atacantes (Dagoberto, Jadílson e o recuperado Ilan), apesar de Dagoberto poder recuar para fazer a armação das jogadas.
Festa
Para o Dois Vizinhos, o amistoso diante do campeão brasileiro vai marcar a ascensão do clube no cenário futebolístico paranaense. Criado em 1995, o time chegou ao profissionalismo apenas este ano e já está fazendo bonito. Finalista da terceira divisão do Campeonato Paranaense, o time tem tudo para participar da segundona no ano que vem. Além da inauguração do novo estádio e 41.º aniversário da cidade, os torcedores locais darão adeus ao meia Osvaldo Kosinski, que abandona os gramados. Foi Osvaldo um dos que tiveram a idéia de transformar o Dois Vizinhos em equipe profissional. Ele queria dar uma maior projeção à cidade e vai ser homenageado por essa façanha.
Rogério Correia pode reforçar Goiás
O zagueiro Rogério Correia, do Atlético, está sendo sondado pelo Goiás para a próxima temporada e poderá ser mais um a deixar o CT do Caju. Natural de Goiânia, o jogador goza de um grande prestígio na cidade e vontade de voltar a atuar por uma equipe daquela cidade. As negociações ainda dependem da saída dos atuais zagueiros daquela equipe, mas a diretoria atleticana deverá facilitar uma eventual negociação.
O procurador do atleta, Baltazar de Moraes Jr., confirma que já houve uma sondagem da equipe goiana. “Se eles não renovarem com o André Cruz e o Fabão, pode haver uma possibilidade”, admite. O contrato de Correia com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2005.
No segundo semestre deste ano, Correia ficou marcado mais pelas cobranças da torcida do que pelo seu futebol. Ele chegou até a ser ameaçado devido a supostas “noitadas” praticadas em conjunto com outros colegas de elenco. Mesmo assim, nas enquetes dos sites os torcedores atleticanas votaram em peso para a sua permanência no clube. Cerca de 63% dos votantes querem a sua permanência no elenco para o próximo ano.
Além do zagueiro, também crescem as chances nas negociações de Fabiano, Alessandro, Kléber e Alex Mineiro também deixarem o clube. Todos eles para equipes do exterior. A finalização das conversações deve demorar até que o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, resolva problemas particulares em São Paulo.
O Atlético ficou na 15.ª posição em termos de presença de torcedores no estádio na primeira fase do Brasileirão. Nas 13 partidas disputadas na Arena, a média de público foi de 9.968.