A seleção do Uruguai fez, na manhã deste sábado, o último treino da equipe antes de viajar ao Brasil para a Copa do Mundo. E a boa notícia mais uma vez foi Luis Suárez, que trabalhou com bola. De acordo com o site do diário local El País, o centroavante deu passes curtos e treinou cabeceios junto com um auxiliar técnico, um preparador físico e um fisioterapeuta.
A atividade foi fechada para a imprensa, mas o treino de Suárez foi fotografado por quem passava nos arredores do Complexo Celeste, o centro de treinamento da federação uruguaia. Na sexta, ele havia ido a campo pela primeira vez desde que operou o menisco do joelho esquerdo há 16 dias. O atacante do Liverpool viajará ao Brasil junto da delegação do Uruguai na segunda-feira, quando o grupo irá se dirigir para a concentração em Sete Lagoas, no interior mineiro.
Neste sábado, o grupo do Uruguai recebeu mais duas boas notícias, uma vez que Diego Lugano e José María Giménez foram vistos trabalhando separadamente do grupo, mas também no gramado Na quinta, o ex-são-paulino, com sobrecarga muscular, não saiu da academia. Enquanto isso, o jovem zagueiro do Atlético de Madrid sofreu uma entorse no amistoso de quarta-feira passada contra a Eslovênia.
FORLÁN – Ex-jogador do Internacional, Diego Forlán lamentou, via Twitter, a morte de Fernandão, ídolo colorado. “Hoje (sábado) se foi um grande colorado. À memória de Fernandão, uma grande pessoa, técnico e amigo. #QEPD”, escreveu o atacante. A sigla remete a “Que em paz descanse”.