Com a vitória sobre a Portuguesa no sábado, o Fluminense soma quatro jogos sem derrota no Brasileirão – antes, ganhou do Bahia e empatou com Atlético-MG e Atlético-PR. Por isso mesmo, o sentimento nas Laranjeiras é de que o time está em evolução: saiu do sufoco (chegou aos 26 pontos, em 12º lugar, afastando-se da zona de rebaixamento) e já começa a sonhar alto no campeonato, com a ainda distante chance de conseguir vaga na Libertadores.
“O time está crescendo. Se continuarmos nessa batida, podemos pegar alguma coisa boa no fim (como a vaga na Libertadores de 2014)”, avaliou o atacante Rafael Sóbis, que marcou um gol e deu passe para o meia Wagner fazer o outro na vitória sobre a Portuguesa, sábado, no Maracanã.
Com a grave lesão muscular do artilheiro Fred, Rafael Sóbis virou a principal referência no ataque do Fluminense. E tem dado conta do recado: também marcou gol no jogo anterior, quando o time empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 em Curitiba.
“O momento é de todo mundo dar um pouco mais. Não quero falar em muitos nomes, porque posso esquecer alguém, mas eu, Edinho, Cavalieri, Carlinhos, entre outros, temos que chamar a responsabilidade, porque o momento pede esta atitude”, disse Rafael Sóbis.